publicidade
28/06/2017 07:53

Felipe Leite comemora quinta vitória em seis etapas na Granja Viana e passa a focar no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Felipe Leite


Vivendo um excelente momento no kartismo paulista – e querendo repetir o desempenho no Campeonato Brasileiro –, o gaúcho Felipe Leite (Óticas De Conto | Hidrosistemas Automação Industrial | Carboni Supermercados | Programa Pró-Esporte | Sítio Casarin) competiu no último sábado na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV. E, em seis rodadas realizadas, ele venceu pela quinta vez no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, sede da competição.

Os primeiros movimentos de Felipe Leite nesta etapa foram a partir da quarta-feira (21), quando ele iniciou uma série de três dias de treinos, bem-sucedidos. “Ficamos sempre entre os cinco primeiros e, assim, constatamos que o kart estava bem acertado”, lembrou o piloto, que compete na categoria Pró 500.

O bom desempenho se repetiu na tomada de tempos, quando Leite garantiu a terceira melhor marca mesmo tendo sido tocado por um adversário, o que o fez bater nos pneus e entortar a barra de direção. O piloto de Porto Alegre fez um bom trabalho na primeira parte da corrida e até a parada obrigatória alternava entre a liderança e a segunda posição.

Depois da parada de box, Felipe Leite (Óticas De Conto | Hidrosistemas Automação Industrial | Carboni Supermercados | Programa Pró-Esporte | Sítio Casarin) voltou à pista novamente lutando pela vitória, desta vez com Keka Teixeira, repetindo este “duelo particular” pela terceira vez consecutiva. Porém, sem espaço para atacar, Felipe Leite optou por não precipitar uma ultrapassagem que poderia colocar em risco os bons pontos que conquistava para a tabela de classificação.

Assim, Felipe Leite terminou em 2º na classificação geral e, mais uma vez, vencedor na Pró 500 Light. O resultado lhe deu seu segundo título no kartismo paulista, o de campeão do Torneio de Inverno na divisão Light. E, na geral, o piloto gaúcho ficou em 3º no Torneio de Inverno.

“Foi uma boa prova, mais uma vez estive competitivo e constante e esses são bons ingredientes para lutar pelo título no final da temporada. Eu poderia ter terminado melhor no Torneio de Inverno na classificação geral, mas na 5ª etapa eu tive um pneu furado que me fez chegar em 8º”, conta Felipe Leite, que agora foca em outra competição. “Agora o foco total é no Campeonato Brasileiro. Acredito que estou com meu chassi Techspeed bem acertado e tenho boas chances de brigar pelo título”, finalizou.

Felipe Leite compete com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!