publicidade
12/12/2017 11:01

Felipe Leite conquistou título na Copa São Paulo KGV e foca na disputa das 500 Milhas Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Felipe Leite e a carenagem que o time usará nas 500 Milhas


Com foco total em seus últimos dois compromissos na temporada, o gaúcho Felipe Leite (Óticas De Conto | Hidrosistemas Automação Industrial | Carboni Supermercados | Programa Pró-Esporte | Sítio Casarin) conquistou no final de novembro um título muito importante para seu currículo. Competindo na Copa São Paulo KGV, que realiza suas provas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele sagrou-se campeão na divisão Light da categoria Pró 500 – e vice na geral.

Leite fez ótimos treinos na quarta, quinta e sexta-feira, dias em que esteve sempre posicionado entre os três primeiros em meio a um grid composto por 25 karts. Terceiro na classificação geral e líder na Light, o piloto de Porto Alegre (RS) fez uma boa tomada de tempos e obteve a terceira posição, apenas 30 milésimos de segundo mais lento que o primeiro colocado.

“Foi uma tomada de tempos muito equilibrada e, mais do que isso, ela mostrou que a disputa pelo título seria acirrada, pois os três primeiros no grid eram exatamente os três primeiros no campeonato”, lembra Felipe Leite.

A primeira parte da prova mostrou Felipe Leite e o então líder do campeonato, o kart 2, abrindo vantagem de cerca de cinco segundos para o segundo pelotão. Após a parada obrigatória os dois voltaram à pista lutando pela liderança, o que fez com que o 3º e 4º colocado se aproximassem. Em uma disputa mais acirrada, o kart 2 tocou em Felipe e em outro concorrente, o que resultou em um time-penalty para o adversário.

Porém, o toque entortou a coluna de direção do kart de Felipe Leite, que estava em terceiro e, assim, garantia o título nas duas categorias, Light e Geral. Mas, a perda de rendimento em função do defeito em seu kart e a “troca de vácuo” entre dois concorrentes possibilitou que outro postulante ao título se aproximasse de Felipe Leite (Óticas De Conto | Hidrosistemas Automação Industrial | Carboni Supermercados | Programa Pró-Esporte | Sítio Casarin).

Quando faltavam duas voltas para o final, o kart 77 superou Felipe Leite, do que se aproveitou o outro concorrente, do kart 00, para também ultrapassar o piloto gaúcho, que precisava chegar à frente deste para ser campeão. Na última volta Leite atingiu seu objetivo e retomou a posição sobre o kart 00, mas o concorrente fechou, deixando o espaço de um kart.

“Coloquei de lado e acabamos nos tocando, era a ultrapassagem que valia o campeonato. Mas os comissários avaliaram que o toque ocasionado pela ultrapassagem era culpa minha e me puniram com cinco segundos ao final da corrida”, conta Felipe Leite, que assim terminaria a prova em 4º na geral, atrás do kart 00, e em 1º na Light, resultados que deram-lhe o título de campeão na Light e vice na geral.

No próximo sábado Felipe Leite, que compete com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, disputará a famosa 500 Milhas de Kart Granja Viana, prova que reúne grandes nomes do automobilismo mundial, como Rubens Barrichello e Felipe Massa.

“Vou competir na equipe do kart 77. Estamos com equipamento novo para as 500 milhas e os bons resultados na Copa São Paulo nos mostraram que o nosso kart é competitivo e certamente estaremos brigando pela vitória. É uma prova única no kartismo nacional e com um nível altíssimo e poder participar dela é uma grande satisfação”, encerrou Felipe Leite.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!