publicidade
10/05/2017 08:41

Guilherme Peixoto abriu corrida por vaga no Mundial de Rotax com 3º lugar na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Peixoto


Em um final de semana um pouco diferente do usual, a Copa São KGV teve – ao contrário de suas etapas anteriores – a disputa de três baterias para as categorias que utilizam motores Rotax em sua 4ª rodada, realizada no último sábado (6) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Depois de subir no pódio por duas vezes na etapa de número 3, Guilherme Peixoto (Gmax Corp | E-Safer | TR3 | Kart Mini) manteve seu belo desempenho e conquistou dois novos troféus para sua galeria.

A programação começou bem para o piloto da equipe TR3, comandada pelo preparador e ex-piloto Waltinho Travaglini, um dos maiores kartistas da história do esporte no Brasil. Com bons treinos, Peixoto colocou-se entre os mais rápidos e nas duas primeiras provas, válidas apenas pela Copa São Paulo, obteve um 4º e um 2º lugar. Na terceira e última prova da rodada, esta com validade pela Copa Rotax, o piloto foi o 3º colocado.

Com os resultados, Guilherme Peixoto (Gmax Corp | E-Safer | TR3 | Kart Mini) foi o vencedor da etapa na Rotax Max Rookie, destinada aos estreantes na categoria, e está em terceiro na Copa Rotax, cujo campeão terá direito a disputar o Mundial Rotax em novembro, em Portugal.

“Foi um final de semana bem legal, com bons resultados e com uma boa vitória na divisão Rookie”, disse Guilherme Peixoto. “Também acho que comecei bem minha luta por uma vaga no Mundial de Portugal e agora vamos focar nos treinos para poder continuar lutando. Esta vaga é muito importante para mim”, finalizou.

No próximo final de semana Guilherme Peixoto volta às pistas para disputar a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, onde busca conquistar uma vaga para disputar o SKUSA, em novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!