publicidade
11/05/2017 10:18

Júnior Moreira e Maurício Pacheco disputaram o SPR pela Ceramic Pró Team visando preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Júnior Moreira e Maurício Pacheco


Integrando a Ceramic Pró Team desde a última semana, os pilotos Júnior Moreira e Maurício Pacheco participaram de um dos muitos estágios de preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). No último final de semana, na mesma pista, eles disputaram a etapa que abriu a temporada da Copa SPR Light, evento que reuniu mais de 150 pilotos de todo o Brasil.

“Esta foi uma bela oportunidade para que os dois se integrassem mais rapidamente ao time e também para que, juntos, iniciássemos um forte trabalho de desenvolvimento deles e de seus equipamentos para a disputa de nosso mais importante campeonato”, destacou Fábio da Silva, chefe da equipe.

Júnior Moreira (JS Ferramentas | Imobiliária Dalmir | JR Tech Manutenção de Máquinas de Solda) integrou o forte grid da F4 Sênior, que reuniu cerca de 30 pilotos. Largando no meio do grid em função de um atraso no abastecimento de combustível, ele escalou o pelotão e foi o 5º colocado na primeira bateria. Depois, com o grid invertido entre os cinco primeiros, partiu de 2º, travou intenso duelo com Flaviano Ramos, chegou a liderar e terminou em 2º. Na soma de pontos, Moreira foi ao pódio, em 5º.

“Estou muito satisfeito com o resultado, ainda mais largando de 13º na primeira bateria. Tive que me recuperar e, mais tarde, consegui até mesmo lutar pela vitória”, disse Júnior Moreira. “Quanto a nossa preparação para o Brasileiro, acho que foi uma bela oportunidade para trabalharmos no equipamento. A equipe é muito competente e tenho certeza de que estaremos muito competitivos em julho, assim como estivemos nesta etapa do SPR”, completou.

Maurício Pacheco, que estava inativo há cerca de 12 anos, voltou ao kartismo há poucas semanas e, com pouco tempo para treinar, surpreendeu e andou no ritmo dos demais competidores da F4 Sênior, fazendo boas disputas e se destacando na categoria. “Estou retornando agora, então ainda é necessário pegar um pouco mais de ritmo. Este final de semana foi importante exatamente neste sentido e estou confiante de que no Brasileiro estarei lutando por posições mais à frente, quem sabe até mesmo por um pódio”, garantiu Pacheco.

Os dois pilotos e a Ceramic Pró Team terão um intenso programa de treinamentos e preparação para o Brasileiro e voltarão a competir na 2ª etapa da Copa SPR Light, em junho, também no Kartódromo Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!