publicidade
07/11/2017 18:43

João Pedro Maia foi 3º na Júnior Menor e subiu no pódio do Campeonato Paranaense

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

João Pedro Maia


Competindo pela primeira vez no Campeonato Paranaense, o paulista João Pedro Maia (BPAM | Casarão de Minas) foi um dos principais destaques na categoria Júnior Menor nas disputas que se encerraram no último domingo (5) no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Mesmo com 6 quilos acima do peso da categoria, Maia venceu a primeira bateria e terminou em quinto na segunda, depois de sair da pista em função de um toque de um concorrente. Os resultados o colocaram na terceira posição no grid de largada da Final e, animado por seu belo desempenho, o piloto de Campinas partiu em busca do título.

A Final foi eletrizante e João Pedro Maia esteve o tempo inteiro envolvido em disputas, especialmente pela segunda posição, que trocava diversas vezes com um de seus adversários. Ao fim da disputa, o paulista terminou com a terceira posição, conquistando mais um pódio para seu currículo.

“Temos que agradecer ao Roberto Souza e ao Danillo Ramalho pelo ótimo trabalho. Hoje o João Pedro passa seis quilos do peso da Júnior Menor e isso o atrapalha bastante, desde o Campeonato Brasileiro”, explica Alexandre Maia, pai do piloto BPAM | Casarão de Minas. “A partir do próximo ano ele estará em outra categoria, a Júnior, que tem um peso mínimo maior e estará mais competitivo. Ele já treina na Júnior e tem tido um desenvolvimento muito bom”, completa.

Prestes a completar 13 anos de idade, em dezembro, João Pedro Maia tem intensificado seus treinos na nova categoria. No final do ano ele encerrará sua participação na Copa São Paulo Light e fará sua última corrida na Júnior Menor, ao mesmo tempo em que já planeja seu calendário para a próxima temporada. “Estamos estudando a participação do João Pedro também em algumas provas na Europa em 2018. O Roberto e o Danillo estão muito otimistas com o progresso do João Pedro e achamos que ele aprenderia muito competindo nas pistas europeias”, finaliza Alexandre Maia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!