publicidade
03/04/2018 15:39

João Pedro Maia viveu final de semana inesquecível e sagrou-se campeão sul-brasileiro da Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

João Pedro Maia


Um final de semana inesquecível. É desta forma que João Pedro Maia (BPAM | Casarão de Minas) definiu as emoções que viveu em Londrina (PR), onde competiu na 21ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado em etapa única no Kartódromo Luigi Borghesi. As emoções, é claro, incluíram suas primeiras vitórias em nível nacional na nova categoria, a Júnior, em uma das principais competições do calendário do kartismo nacional.

Maia foi o maior destaque da categoria, desde os primeiros momentos. Na quinta-feira, dia que abriu a programação do evento, o piloto de Campinas foi o líder nos três treinos oficiais realizados no difícil traçado do Kartódromo Luigi Borghesi. Na sexta-feira o domínio se repetiu no treino de aquecimento e na tomada de tempos, quando marcou a pole position.

João Pedro Maia, que recebe o importante suporte técnico de seu chefe de equipe Roberto Souza e de seu preparador de motores e carburadores Danillo Ramalho, venceu a primeira bateria, quando já sentiu um pequeno problema em seu kart.  Na segunda prova, depois de manter a liderança por algumas voltas, Maia caiu para a segunda posição e no final da prova, já sofrendo com uma sensível perda de rendimento, rodou após um suave toque de um adversário e terminou em 5º.

“A equipe trabalhou até as 9 horas da noite para sanar uma trinca no chassi, que foi o que me fez perder rendimento”, conta João Pedro Maia (BPAM | Casarão de Minas). “O time desmontou o kart, resolveu o problema e no dia seguinte eu já estava competitivo novamente. O Roberto, o Danilo e o Renato foram sensacionais”, completa.

Na terceira e última bateria, disputada no sábado e com chuva, Maia largou em 5º, mas antes de completar a primeira volta já assumia a ponta. Com uma pilotagem segura e constante, ele foi marcando volta mais rápida sobre volta mais rápida e venceu com mais de 10 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

A soma dos pontos garantiu a João Pedro Maia a conquista do título de campeão sul-brasileiro na categoria Júnior, feito comemorado por todos na equipe. “O João Pedro fez uma corrida fantástica, como eu nunca tinha visto antes”, diz Roberto Souza, que está com Maia desde que o piloto tinha 8 anos de idade. “Ele fez uma corrida com muita consciência do seu potencial e do equipamento que tinha nas mãos”, elogia o preparador.

João Pedro Maia, como não poderia deixar de ser, estava eufórico ao final da cerimônia de pódio. “Não disputamos o open, mas mesmo assim consegui uma adaptação bastante rápida ao traçado, que era bastante difícil. Foi meu primeiro título em nível nacional nesta nova categoria. Agora vamos pensar na 3ª etapa da Copa São Paulo KGV no próximo sábado e focar no Campeonato Brasileiro em julho, quando quero ser um dos candidatos ao título”, finaliza João Pedro Maia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!