publicidade
09/11/2017 16:33

José Victor Backes disputa a 9ª etapa do Light buscando repetir a vitória na estreia

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

José Victor Backes


Vencedor da etapa anterior logo em sua estreia na competição, José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) está pronto para a disputa de mais uma rodada dupla da Copa São Paulo Light, a 9ª da temporada, marcada para este sábado (11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria Sprinter – e um dos bons destaques do último Campeonato Brasileiro na Novatos –, Backes estreou na Copa São Paulo Light apenas na rodada anterior e com seu objetivo principal voltado ao aprendizado – sem, é claro, esquecer do foco principal de um piloto: vencer.

“Chegamos de maneira despretensiosa, apenas focando em aprender e sem pensar muito nos resultados. Mas tudo deu tão certo que acabei vencendo no Light logo na minha primeira participação”, relembra o jovem piloto, que recentemente completou 16 anos.

Baseado neste ótimo resultado, as expectativas e objetivos de José Victor Backes (Cabanha Rigorosa), que reside em Chapecó (SC), cresceram para este final de semana. “Mesmo em fase de aprendizado, consegui vencer, então isso me deixa muito animado para vencer novamente”, explica. “Sei que cada corrida é diferente da outra e tudo pode acontecer, mas estou ainda mais focado e mais forte para tentar repetir a vitória”, completou.

Como é usual no Light, a tomada de tempos e as duas provas de cada categoria serão disputadas no sábado. “Sei que terei um ótimo equipamento, um chassi Mini, acertado por meu preparador, o Zelão. Terei Deus comigo, sempre me guiando, e também o apoio da família. Isso tudo já é um grande passo para obter um belo resultado”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!