publicidade
31/01/2018 10:49

José Victor Backes faz estreia na Graduados e na Granja Viana buscando preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

José Victor Backes


Campeão sul-brasileiro e pole do Campeonato Brasileiro na categoria Novatos em 2017, o catarinense José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) começa nesta semana a enfrentar um novo desafio em sua carreira. Promovido à Graduados, a categoria mais importante do kartismo nacional, ele disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo KGV, em claro início de preparação para o Campeonato Brasileiro.

O palco – tanto da Copa São Paulo quanto do Brasileiro – será o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), no qual o kartista catarinense fará sua estreia. “Este ano o Brasileiro será disputado na Granja Viana e como pretendemos fazer um bom campeonato nada melhor que iniciarmos nossa preparação o mais rápido possível. Este é o momento adequado, já que teremos um belo grid neste sábado, certamente já com muitos dos que disputarão o nacional em julho”, explica Backes.

Agora competindo na Graduados, categoria que reúne grande parte dos principais pilotos de kart do Brasil, José Victor Backes mostra-se otimista, mas lembra que terá muito a aprender. “Estou muito confiante para essa temporada. A Graduados é muito difícil e sei que terei muito a aprender, mas o mais importante de tudo é exatamente este aprendizado que terei durante o ano”, diz o piloto. “Vou me dedicar e aprender muito, mas mesmo assim pretendo fazer uma boa estreia na Granja Viana para conquistar um belo resultado. Pretendo ser competitivo e rápido e, com muita fé em Deus, me dar bem neste sábado”, completou.

Sempre apoiado pela família, José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) passa a ter a companhia de seu primeiro Guilherme na equipe. “Nossa família gosta muito de automobilismo e meu primo, que já corria, agora se junta a nós em nossa equipe, que tem como preparador o ‘Zelão’, sempre comigo em busca dos melhores resultados. Este ano vai ser especial”, finaliza Backes, que continua competindo com chassis da Kart Mini e motores fornecidos pela DTR Motorsport.

Os treinos no Kartódromo Granja Viana irão até a sexta-feira, dia em que serão realizadas a tomada de tempos e a primeira bateria. No sábado os pilotos disputarão a segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!