publicidade
09/02/2018 11:03

José Victor Backes teve estreia positiva na Graduados em sua primeira participação na Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

José Victor Backes


O último final de semana foi de dupla estreia para o jovem José Victor Backes (Cabanha Rigorosa), que disputou a 1ª etapa da Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Pela primeira vez competindo naquela pista – que receberá o Campeonato Brasileiro em julho –, o catarinense corria também pela primeira vez na categoria Graduados, que reúne os principais e mais destacados pilotos de kart do Brasil.

Utilizando um chassi Mini 2017, o mesmo com que competiu no Campeonato Brasileiro em julho passado – quando foi o autor da pole position na categoria Novatos –, Backes viveu algumas dificuldades na disputa. “Estávamos com um chassi mais antigo em relação ao dos demais competidores, então ficamos sem muitos recursos para melhorar seu acerto, o que tornou mais difícil a disputa por posições”, revela Backes.

Enfrentar grandes nomes do kartismo brasileiro, alguns com várias temporadas de experiência na Graduados, foi algo que José Victor Backes entendeu como muito positivo. “Pude aprender bastante. Eu sempre via alguns desses pilotos de dentro dos boxes, agora pude enfrenta-los, o que foi uma ótima oportunidade para aprender mais”, analisou o catarinense.

Afora as dificuldades enfrentadas, José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) largou em 10º na primeira bateria, terminando-a em 6º. Na prova seguinte, partindo de 6º – e com o kart no “limite” –, Backes perdeu rendimento, recebendo a bandeirada final em 10º.

“Acho que foi uma ótima estreia, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. Elas, na verdade, nos ensinaram muito. Quero agradecer a Deus por sempre me guiar e abençoar, a minha equipe pelo ótimo trabalho de sempre, e a minha família por me apoiar”, agradeceu José Victor Backes. “E também parabenizar meu primo Guilherme Backes, que na sua estreia em São Paulo, também com alguns problemas e kart mais antigo, largou em 20º e terminou em 8ª, com uma bela corrida na Júnior Menor”, elogiou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!