publicidade
21/06/2018 09:56

Luiz Otávio Floss chega otimista na Itália após conquistar seu primeiro pódio na GT4 European Series

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss (D) compete com uma BMW M4


Depois de conquistar seu primeiro pódio no automobilismo europeu, Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) está mais uma vez no Velho Continente, agora para competir na Itália. Piloto da categoria GT4 European Series, o gaúcho disputará a 3ª etapa do campeonato, composta mais uma vez por duas provas com uma hora de duração cada.

Misano é uma comuna italiana da região da Emília-Romanha, província de Rimini, onde está localizado o Misano World Circuit, palco desta rodada da GT4 European Series. “É uma pista bastante técnica, que cansa bastante, mas que já tive oportunidade de conhecer em testes que fizemos anteriormente”, conta Luiz Otávio Floss, que integra a equipe francesa 3Y Technology.

Floss e a 3Y Technology estiveram em Misano, um circuito de 4200 metros inaugurado em 1972, antes da rodada anterior da GT4, em maio. “Foram testes bem proveitosos, quando pude conhecer bem o traçado e encaminhar a preparação para a rodada deste final de semana. Os resultados foram bons, o que nos deixa bastante otimistas”, diz o piloto de Passo Fundo (RS).

Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia), que compete com uma BMW M4, teve problemas na etapa de abertura em Zolder, na Bélgica, mas recuperou-se na rodada seguinte, em Brands Hatch, na Inglaterra, quando subiu no pódio da segunda corrida na divisão Pro Am, em 3º.

“Subir no pódio pela primeira vez no automobilismo europeu e em uma pista lendária como Brands Hatch foi uma sensação maravilhosa”, lembra Floss. “Mas o mais importante de tudo isso é que este bom resultado nos mostrou que estamos evoluindo, que somos competitivos. As expectativas são ótimas para este final de semana na Itália”, completou o brasileiro, que agora ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com 18 pontos, 15 deles marcados na segunda bateria na Inglaterra.

A programação da rodada em Misano prevê dois treinos oficiais nesta sexta-feira (23). A tomada de tempos e a primeira prova terão sua realização no sábado e a segunda corrida está marcada para o domingo.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem 47 carros em seus grids, composto por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

Confira o calendário do GT4 European Series para 2018:
1ª etapa – 6 a 8 de abril – Zolder (Bélgica) – já realizada
2ª etapa – 5 e 6 de maio – Brands Hatch (Inglaterra) – já realizada
3ª etapa – 22 a 24 de junho – Misano (Itália)
4ª etapa – 20 a 22 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
5ª etapa – 1ª e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!