publicidade
14/11/2017 10:52

Luiz Otávio Floss chegou em 2º na Copa São Paulo Light e abriu mais vantagem na liderança

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


O piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) deu mais um importante passo rumo ao título de uma das mais significativas competições estaduais do kartismo no Brasil. No último sábado (11), em Barueri (SP), ele disputou a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light e saiu do Kartódromo Aldeia da Serra com um pouco mais de folga na classificação geral da categoria Sprinter.

Após realizar bons treinos, sempre apoiado por seu preparador Walison Rosa, o “Sadam”, Luiz Otávio Floss partiu para a tomada de tempos e manteve-se na pole position até os últimos instantes. Nos segundos finais, porém, um dos concorrentes o superou e, assim, Floss largaria da segunda posição na primeira das duas baterias.

Competitivo, o piloto de Passo Fundo assumiu a ponta ainda na primeira curva e, praticamente sem ser incomodado, partiu para a vitória. A segunda bateria, entretanto, foi mais complicada e, após partir em 5º em função do regulamento, que prevê a inversão de grid entre os cinco primeiros colocados da corrida anterior, Floss não largou bem e caiu para 9º. Mas, com boa recuperação, o piloto gaúcho finalizou em 5º.

Na soma dos pontos das duas baterias, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) foi o segundo colocado na etapa, o que lhe proporcionou manter a liderança, agora com a folga de mais dois pontos sobre o segundo colocado.

“Fomos rápidos a semana toda, o que se repetiu na tomada de tempos. Venci a primeira corrida, fazendo a melhor volta, e depois, na segunda bateria, largando em 5º por conta do grid invertido previsto em regulamento, não fiz uma largada muito boa e caí para 9º”, relembra o piloto. “Consegui me recuperar em parte e terminei em 5º. Na soma dos pontos fui o 2º e consegui aumentar minha vantagem na liderança. Agradeço mais uma vez ao Sadam pelo kart impecável, ao Dudu Dieter pelos ótimos carburadores e ao Alain Sisdeli pelas sempre importantes dicas na pista. O foco agora é a última rodada, para tentarmos repetir o desempenho e conquistar o título”, finalizou Luiz Otávio Floss.

A 10ª e decisiva etapa da Copa São Paulo Light será disputada no dia 9 de dezembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!