publicidade
07/05/2018 11:16

Luiz Otávio Floss comemora a conquista de seu primeiro pódio no automobilismo europeu

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss e Jamie Vandenbalck terminaram em 3º em Brands Hatch


O bom momento em sua carreira e a rápida adaptação a um novo desafio renderam ao jovem Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) seu primeiro pódio no automobilismo europeu. No último final de semana, em Brands Hatch, na Inglaterra, o piloto gaúcho subiu no pódio – ao lado de seu companheiro de equipe Jamie Vandenbalck – da segunda prova do GT4 European Series.

Integrando um grid de 46 carros, composto por marcas como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, a dupla Floss / Vandenbalck obteve um 13º e um 17º como posições de largada para as duas provas da 2ª etapa do GT4 European Series – e a 5ª e a 8ª posição em sua divisão, a Pro Am, composta por 17 concorrentes.

A primeira das duas provas da rodada, ambas com uma hora de duração, teve um belo início para Luiz Otávio Floss, que compete com uma BMW M4. Autor da volta que levou a dupla a largar em 13º, Floss já estava em 10º – 4º na Pro Am – quando sofreu uma batida que acabaria lhe tirando da corrida.

Jamie Vandenbalck fez uma boa largada na segunda prova da rodada e, depois de partir em 17º, entregou o carro para o piloto brasileiro na 11ª posição. Uma parada mais lenta, em função da necessidade da troca de um dos pneus, fez com que Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) perdesse tempo em seu retorno à pista.

Rápido novamente, Floss voltou em 13º em sua categoria e em 30º na geral e, com belas ultrapassagens e um ótimo poder de recuperação, o piloto de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, conquistou inúmeras posições para terminar em 3º na Pro Am e em 17º na geral. Desta forma, a dupla marcou 15 pontos e, depois de somar apenas três na primeira rodada, recuperou-se bem na tabela de classificação de sua categoria e agora figura em 8º.

“Nossa primeira prova poderia ter sido muito melhor, é claro, pois já estávamos muito bem posicionados quando sofri a batida que me tirou da prova”, relembra Floss. “Na segunda, o Jamie veio bem, mas aquela troca de pneus nos atrasou muito. Voltei à pista muito motivado em buscar a recuperação e, depois de ultrapassar 13 pilotos, conquistamos nosso primeiro pódio”, vibrou o piloto da equipe francesa 3Y Technology.

Competir em Brands Hatch, autódromo de muita tradição no automobilismo mundial e palco de dezenas de provas da Fórmula 1, foi outro motivo de alegria para o jovem Luiz Otávio Floss, 18 anos. “Foi sensacional, um momento incrível. Competir em uma pista lendária e rápida como esta é inesquecível, sem falar do aprendizado que tive. Brands será inesquecível para mim, pois, além de toda esta experiência, foi onde ganhei meu primeiro troféu no automobilismo europeu”, finaliza.

A próxima etapa do GT4 European Series será em Misano, na Itália, entre os dias 22 e 24 de junho. Depois, a categoria passará por Spa-Francorchamps (Bélgida), Hungaroring (Hungria) e Nürburgring (Alemanha).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!