publicidade
07/04/2017 10:27

Luiz Otávio Floss comemora primeira vitória em São Paulo e já traça planos para a próxima temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Sempre revelando novos talentos para o kartismo e o automobilismo nacional, o Rio Grande do Sul tem mais um piloto se destacando no esporte em nível nacional. Nascido em Passo Fundo, berço de grandes nomes do esporte no Estado e no Brasil, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) já começa a conquistar belos resultados em São Paulo, o principal centro do kartismo no País.

A trajetória do jovem piloto, de apenas 17 anos, começou quase como uma brincadeira, em 2014, quando amigos o convidaram para participar de uma prova de kart indoor no Kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo. O próximo passo foi comprar um kart usado, com motor Fireball, para testar se este seria realmente o caminho de Luiz Otávio. Assessorado pelo preparador Tile Saggiorato, ele então começou a dar seus primeiros passos no kartismo profissional.

No início de 2015 ele passou a competir no Regional da Serra, em Farroupilha, mas ainda sem grandes resultados. Entretanto, as provas serviram para confirmar que este era o esporte a ser praticado. “Eu simplesmente tinha me apaixonado pela velocidade e sabia que era isso que eu queria para mim como esporte”, lembra Luiz Otavio Floss (Grupo Floss).

Agora já contagiado pela velocidade, Floss e sua família resolveram profissionalizar sua carreira e adquiriram um chassi Techspeed zero, além de contratar os serviços do preparador Walison Rosa, o popular “Sadam”. “Passamos a nos preocupar em organizar a carreira do Luiz Otávio de forma que ele pudesse crescer rapidamente e assim ele fez uma pré-temporada em São Paulo, em Interlagos e em Aldeia da Serra, com o novo equipamento e com motor Iame”, lembra Luiz Gustavo Floss, pai de Luiz Otávio.

A temporada 2016 – e também a de 2017 – serviu para preparação e o máximo de aproveitamento e crescimento de Floss no kartismo. Assim, ele participou das principais competições, como o Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Copa São Paulo Light e Campeonato Gaúcho. Como principais resultados, o vice-campeonato Gaúcho e Sul-Brasileiro na categoria Novatos. No Brasileiro e Copa Brasil, toques e batidas de adversários atrapalharam os planos. “Eu poderia ter disputado entre os três ou quatro primeiros colocados. Mas aprendi muita coisa”, relembra Luiz Otávio Floss.

Em 2017, já bem mais preparado para disputar melhores posições e com o novo chassi Techspeed, o piloto vem fazendo ótima temporada e na Copa São Paulo Light, um dos principais estaduais do Brasil, ocupa a vice-liderança na categoria Sprinter, apenas três pontos atrás do líder. A boa campanha começou na 1º etapa, em fevereiro, quando o gaúcho terminou a rodada em segundo. Na etapa seguinte um pneu furado o impediu de conquistar um bom resultado, que veio na terceira rodada, disputada no último sábado (1º), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Foi um final de semana sensacional. Fiz a pole em uma categoria com cerca de 20 pilotos e, depois de ganhar uma bateria e terminar em 3º na outra, fui o vencedor da etapa. Conquistei minha primeira vitória em São Paulo, um dia inesquecível”, conta Luiz Otávio Floss.

Dentro de duas semanas Floss estará novamente nas pistas, agora competindo no Campeonato Sul-Brasileiro pela categoria Novatos. A competição será disputada em Caçador (SC). “Vamos com força e certamente serei bastante competitivo, queremos lutar pelo título”, garante o piloto, que novamente competirá nos principais eventos do kartismo nacional.

Com sua agenda esportiva lotada para a atual temporada, quando buscará o máximo de aprendizado e experiência possível, Luiz Otávio Floss já tem planos para 2018. “Pretendo estrear no automobilismo e em nossos planos está competir na Fórmula 3”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!