publicidade
04/05/2018 09:20

Luiz Otávio Floss compete em Brands Hatch e está pronto para seu segundo desafio no automobilismo europeu

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss treinou em Misano, na Itália


Depois de estrear no automobilismo europeu no último mês, o gaúcho Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) já está pronto para mais uma rodada do GT4 European Series. Neste final de semana, entre os dias 4 e 6, ele disputará a 2ª etapa da competição no Circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, autódromo de larga história e muita tradição no automobilismo mundial.

Palco do GP da Inglaterra de Fórmula 1 entre os anos de 1964 e 1986 e do GP da Europa de 1983 e 1985, Brands Hatch mexe com as emoções de Luiz Otávio Floss. “Sei que é um autódromo de muita importância no automobilismo mundial e isso me empolga muito, poder correr em uma pista tradicional como essa”, diz o jovem piloto de Passo Fundo (RS). “Terei meu primeiro contato direto com a pista apenas hoje, sexta-feira, mas sei que é incrível, muito rápida”, completa.

Na semana passada Luiz Otávio Floss, que divide a pilotagem de uma BMW M4 com o belga Jamie Vandenbalck e integra a equipe francesa 3Y Technology, treinou em Misano, na Itália, palco da 3ª etapa do GT4 European Series, em junho. “Foi bem produtivo, a rodada seguinte será lá, então foi importante para conhecer o traçado”, contou o piloto. “E já tivemos a oportunidade de nos ‘aquecermos’ para a etapa deste final de semana”, emendou.

As expectativas de Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) são as melhores possíveis para Brands Hatch. “Temos boas expectativas sim, pois na primeira etapa conseguimos ser bastante rápidos. Porém, tivemos alguns problemas que nos impediram de conquistar os resultados que queríamos. Mas foi um bom primeiro passo para confirmar que estamos competitivos”, garante Floss. “Esperamos ser ainda mais rápidos, já estou mais entrosado com a equipe, conheço melhor o carro, então estamos muito animados”, finaliza.

A segunda etapa do GT4 European Series, assim como todas as que compõem seu calendário, será disputada em duas provas com uma hora de duração cada, ambas no domingo (6). A tomada de tempos será realizada no sábado.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem 47 carros em seus grids, composto por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

Confira o calendário do GT4 European Series para 2018:
1ª etapa – 6 a 8 de abril – Zolder (Bélgica) – já realizada
2ª etapa – 5 e 6 de maio – Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa – 22 a 24 de junho – Misano (Itália)
4ª etapa – 20 a 22 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
5ª etapa – 1ª e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

  • 04/05/2018 17:27 Fausto Kayser

    Passo fundo estará na torcida Luisão!!!

    Parabéns pela ótima REPORTAGEM!!! Só uma CRÍTICA construtiva: faltou o canal das transmissões e horários.

    Se não me engano é no canala do youtube da gt4 european series.

    Abraço! Valeeeeuuu!