publicidade
05/04/2018 08:05

Luiz Otávio Floss está pronto para sua estreia na GT4 European Series neste final de semana na Bélgica

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss


Os próximos dias certamente ficarão guardados por muito tempo na memória do brasileiro Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia). Depois de uma bela carreira no kartismo nacional, neste final de semana ele fará sua estreia no automobilismo europeu, disputando a etapa de abertura da GT4 European Series no Circuito de Zolder, na Bélgica, lendário autódromo com 4.262 quilômetros de extensão.

As etapas da GT4 European Series terão sempre duas provas com uma hora de duração cada e Floss, que competirá na equipe francesa 3Y Technology, dividirá a pilotagem de seu BMW M4, com motor de 6 cilindros e 3 litros, com o belga Jamie Vandenbalck.

“Estou bem empolgado para esta estreia, é claro. Será um novo desafio em minha carreira, uma mudança bastante interessante”, analisa Luiz Otávio Floss, 18 anos. “Quero me adaptar rapidamente a tudo, fazer meu trabalho bem feito, aprendendo e sabendo que será bem difícil, o que não me impede de estar muito otimista”, completou.

Na última semana Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) participou de testes coletivos no mesmo Circuito de Zolder, quando mostrou boa adaptação ao carro, que obviamente tem reações bastante diferentes de um kart. “É realmente um salto bastante grande, um novo rumo, mas tenho certeza de que terei muitas alegrias no automobilismo europeu”, disse Floss, de Passo Fundo (RS), cidade que revelou muitos talentos para o automobilismo brasileiro.

Esta sexta-feira (6) será o primeiro dia de atividades em pista, quando Luiz Otávio Floss e todos os pilotos da GT4 European Series terão dois treinos de uma hora de duração. No sábado (7) será disputada a tomada de tempos e a primeira prova. E no domingo (8) acontece a segunda e última prova da rodada.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada terá 47 carros em seus grids, composto por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

Confira o calendário do GT4 European Series para 2018:
1ª etapa – 6 a 8 de abril – Zolder (Bélgica)
2ª etapa – 5 e 6 de maio – Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa – 22 a 24 de junho – Misano (Itália)
4ª etapa – 20 a 22 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
5ª etapa – 1ª e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha) 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!