publicidade
28/08/2017 13:33

Luiz Otávio Floss venceu as duas baterias da 6ª rodada e reassumiu a liderança na Sprinter

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss comemora uma das vitórias no Light


Duas vitórias, um salto de terceiro para primeiro na classificação e objetivos atingidos. Com um saldo desses, é natural que o jovem Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) tivesse vivido um final de semana de muita comemoração. E foi isto que aconteceu no último sábado (26), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde o piloto disputou – e venceu – a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter.

Floss, que tivera uma bela participação no Campeonato Brasileiro, em julho, havia perdido a liderança na etapa anterior do Light e caíra para a terceira posição na tabela de classificação. “Tivemos uma série de problemas naquela ocasião e confesso que achei que isso se repetiria no último sábado”, admite o piloto, que tem como preparador o popular Walison Rosa, o “Sadam”.

Luiz Otávio Floss referia-se a problemas de motor na tomada de tempos, que não lhe permitiram algo melhor que o 9º lugar para o grid de largada da primeira bateria. Mas, que de todo modo, não lhe perturbaram e, assim, depois de trocar o motor, o piloto partiu para a primeira prova do dia.

Com uma bela largada, Floss ganhou várias posições e fechou a primeira volta em 3º. Mantendo o bom ritmo, o representante de Passo Fundo superou também outros dois adversários, assumiu a ponta e venceu. Mais tarde, largando em 4º na segunda bateria, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) repetiu sua ótima largada e, novamente com um ritmo muito bom, superou três adversários para conquistar mais uma vitória e, por consequência, o lugar mais alto do pódio na rodada.

A vitória na 6ª etapa permitiu a Luiz Otávio Floss retomar a liderança na categoria Sprinter, situação que pretende manter nas quatro últimas rodadas do ano para conquistar o inédito título em sua carreira. “Quero agradecer ao ‘Sadam’, que fez um trabalho sensacional no kart, ao Eduardo Dieter, da DTR, pelos carburadores excelentes, e ao meu treinador, Alain Sisdeli, por sempre me ajudar com dicas fundamentais”, agradeceu Luiz Otávio Floss.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!