publicidade
06/07/2017 10:58

Nicolas Fabris chegará competitivo no Beto Carrero para tentar seu segundo título no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


O maior compromisso do ano para todos os kartistas brasileiros está se aproximando. Na próxima segunda-feira (10), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), terá início a 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que, dividido em duas fases, terá mais de 500 pilotos inscritos em 19 categorias.

Campeão brasileiro da Cadete em 2015, o paulista Nicolas Fabris competirá na primeira fase, pela categoria Júnior Menor em função de sua idade e, por consequência, da Cédula Desportiva fornecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ultimamente, em função de seu peso e tamanho, Fabris tem disputado a categoria Júnior, uma acima da sua, na Copa São Paulo Light.

“O Nicolas treinou recentemente no Kartódromo Beto Carrero já com o equipamento da Júnior Menor, quando trabalhamos para aliviar todo o peso possível do kart”, conta César Roda, da equipe Roda Motors. “Além disso, o Nicolas tem recebido o acompanhamento de uma nutricionista para chegar no peso ideal, já que, por seu tamanho, ele passa um pouco do peso da Júnior Menor”, lembra Roda.

A expectativa de Nicolas Fabris e da Roda Motors é a melhor possível. “Os treinos foram muito bons e produtivos, o Nicolas foi muito rápido e, depois dos trabalhos no Beto Carrero, sabemos que ele tem chances reais de ser competitivo e de lutar de igual para igual por seu segundo título no Brasileiro”, finalizou César Roda.

Nicolas Fabris competirá com chassis Kart Mini e motores fornecidos pela RBC Preparações, contando ainda com o apoio do conhecimento do piloto Cláudio Roda, seu “coach”. A primeira fase do Brasileiro será encerrada no sábado (15), quando será disputada a Final, com transmissão ao vivo pela SporTV a partir das 18:45.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!