publicidade
06/03/2017 14:45

Nicolas Fabris fechou 2ª etapa da Copa São Paulo Light com Top 4 na Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


O último sábado (4) foi dia de competição em um dos mais importantes estaduais do kartismo brasileiro. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi disputada a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, que reuniu cerca de 160 pilotos em nove categorias distintas. E um dos competidores foi o jovem piloto paulista Nicolas Fabris, 11 anos, que integrou as disputas da categoria Júnior.

Competindo contra uma maioria de pilotos mais velhos e mais experientes, Fabris vem se destacando em sua classe e na sexta-feira, dia de treinos oficiais, ele foi o mais rápido. No sábado pela manhã o piloto conquistou o 3º lugar no grid de largada para a primeira corrida e manteve o bom desempenho na prova, quando terminou em 2º depois de pressionar o líder de forma intensa por pelo menos metade das 20 voltas.

Na segunda prova do dia, agora com grid invertido entre os cinco primeiros colocados, Nicolas Fabris partiu da 4ª posição. Na largada ele manteve a posição até a curva 4, quando foi tirado da pista por um adversário, caindo assim para o 15º lugar. Determinado a se recuperar, o piloto da equipe Roda Motors fez uma bela prova, superando oito concorrentes para receber a bandeirada em 7º.

A soma dos pontos colocou o pupilo do “coach” Cláudio Roda em 4º lugar no pódio da segunda etapa da Copa São Paulo Light.

“Mais uma vez ele mostrou que é muito rápido e que consegue andar junto com pilotos bem mais experientes”, analisou César Roda, da Roda Motors. “O Nicolas está amadurecendo e vem nos ajudando muito no trabalho de acerto do kart. Ele tinha grande chance de vencer a etapa, mas, como vem acontecendo ultimamente, incidentes na pista tiraram essa chance. De qualquer forma, estamos contentes e otimistas com o ritmo dele, vamos para a próxima, sempre lutando lá na frente”, finalizou.

Nicolas Fabris volta à pista no início do mês de abril, mais exatamente no dia 1º, quando estará novamente no Kartódromo Aldeia da Serra para a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!