publicidade
27/09/2017 15:30

Nicolas Fabris viveu emoções distintas em sua primeira vitória na categoria Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


Com mais de 130 pilotos na pista, a 7ª etapa da Copa São Paulo Light foi uma das atrações do kartismo no Brasil no último final de semana. Tendo como palco o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, a rodada dupla disputada no sábado (23) teve emoções bastante distintas entre si para o jovem Nicolas Fabris, campeão brasileiro da Cadete em 2015.

Agora na Júnior, categoria em que vem se firmando como um dos principais destaques, Fabris treinou na quinta e na sexta-feira em Aldeia da Serra, sempre acompanhado da Roda Motors, sua equipe, e de Cláudio Roda, seu “coach”. Visando buscar o melhor acerto para seu equipamento, o piloto de Limeira (SP) fechou os treinos sempre entre os cinco mais rápidos.

Confirmando seu desempenho, Nicolas Fabris fez boa tomada de tempos e garantiu um lugar na terceira fila do grid de largada, na 5ª posição. Na primeira bateria, quando já evoluíra e ocupava o 3º lugar, foi tocado por um concorrente e rodou, sofrendo batidas involuntárias de outros concorrentes, mas que deixaram seu kart torto e causaram seu abandono.

Foi aí que as emoções passaram do modo “tristeza” para o modo “alegria”. Largando da última posição em função do abandono, Nicolas Fabris fez uma excelente prova de recuperação. Pouco a pouco ele foi ganhando posições e quando já estava em terceiro, na última volta, os dois primeiros colocados se tocaram e rodaram, do que Fabris se aproveitou para assumir a ponta e comemorar sua primeira vitória na Júnior.

Na soma dos pontos das duas provas Nicolas Fabris garantiu mais uma vez um lugar no pódio, na quarta posição. “O Nicolas está sempre muito rápido e cada vez mais amadurecido, e com isso, ele já se tornou um dos protagonistas da Júnior”, elogiou César Roda, da Roda Motors. “Ele teve uma vitória muito merecida na segunda bateria, uma pena a batida na primeira, pois ele tinha chances reais de lutar pela vitória na etapa. Estamos muito felizes com a evolução do nosso ‘bota’”, finalizou o preparador.

Nicolas Fabris e a Roda Motors, sempre buscando evolução, já têm treinos marcados no Kartódromo de Limeira, um traçado técnico e que exige ótimo condicionamento físico do piloto, e também em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!