publicidade
01/03/2017 15:38

Nicolas Fabris volta às disputas da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Cláudio Roda, Daniel e Nicolas Fabris


Depois de uma estreia complicada, em que foi envolvido em incidentes que prejudicaram sua classificação final, o jovem Nicolas Fabris, 11 anos, volta a competir em um dos mais importantes e tradicionais campeonato do kartismo brasileiro. Neste sábado (4), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputa a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Júnior.

Com apenas 11 anos, o campeão brasileiro da Cadete de 2015 enfrenta pilotos com mais idade e mais experiência em sua atual categoria. Isto, entretanto, não o tem impedido de se destacar entre os “mais velhos”. Na etapa de abertura, disputada em fevereiro, Fabris esteve entre os primeiros colocados nos treinos. Depois, porém, acabou se envolvendo em situações que atrapalharam seu desenvolvimento e seus resultados nas duas baterias da etapa.

“O Nicolas tem sido sempre muito rápido, mas nas últimas provas, tanto aqui em São Paulo quanto nos Estados Unidos, pelo FWT, os incidentes o atrapalharam. Quando ele conseguiu terminar uma corrida, ele venceu, como na abertura do FWT em Homestead”, lembra César Roda, da equipe Roda Motors. “Precisamos de um pouco mais de sorte e, então, tenho certeza de que as vitórias voltam a aparecer”, completa.

Mesmo mais jovem que a maioria de seus adversários, Nicolas Fabris vem se mostrando rápido e bem adaptado à nova categoria, que tem motores mais potentes e pneus de selo amarelo. “Ele se adaptou bem à potência do motor e especialmente aos pneus, que agora são mais aderentes à pista do que os anteriores, de selo vermelho. O problema são os acidentes que acontecem exatamente à sua frente, dos quais ele não tem conseguido desviar por estar muito próximo”, ressalta Roda.

Nicolas Fabris chega ao Kartódromo Aldeia da Serra com ótimas expectativas. “Tenho treinado bem e vamos conseguindo desenvolver e acertar o equipamento da forma que queremos. Estou bem assessorado pela Roda Motors e por meu coach Cláudio Roda e assim vou aprendendo muito. Tenho certeza de que lutarei por vitórias neste sábado”, finalizou o jovem piloto.

As atividades oficiais no Kartódromo Aldeia da Serra, além dos treinos durante a semana, estão previstas para o sábado, quando serão realizadas a tomada de tempos e as duas corridas da programação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!