publicidade
01/06/2017 10:09

Pedro Goulart busca recuperação na Fórmula 3 Academy no Autódromo Velo Cittá

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Goulart


Buscando recuperação, o gaúcho Pedro Goulart terá um novo desafio neste final de semana em Mogi Guaçu, a cerca de 180 quilômetros de São Paulo. No belo autódromo Velo Cittá, com 14 curvas e 3,5 quilômetros de extensão, ele disputará mais uma rodada da Fórmula 3 Brasil na divisão Academy, destinada aos estreantes na categoria.

Depois de um início bastante animador, quando subiu ao pódio e saiu de Curitiba na vice-liderança em sua divisão, Goulart teve uma jornada insatisfatória em Interlagos. Naquela ocasião, ele abandonou a primeira bateria, e na segunda, quando havia terminado em 2º, acabou desclassificado pela falta de 1,5 quilo em seu conjunto carro / piloto.

“O Velo Cittá é um autódromo muito moderno e, acredito eu, desconhecido para a maioria dos pilotos da Fórmula 3”, analisa Pedro Goulart, que compete na Fórmula 3 como prêmio por ter sido campeão brasileiro de kart na categoria Sudam em 2016. A premiação é oferecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) como forma de incentivo aos kartistas e será repetida no Campeonato Brasileiro de 2017, marcado para julho. “E acho que, com a maioria dos pilotos fazendo sua estreia nesse circuito, teremos um maior nivelamento das disputas”, completou o piloto de 16 anos.

Depois de duas etapas e quatro corridas, Pedro Goulart –  que compete pela equipe RDC Motorsport – ocupa a 5ª posição na tabela de classificação da Fórmula 3 Academy. “O principal objetivo deste final de semana será, é claro, me recuperar e me aproximar um pouco mais da ponta da tabela. Começamos bem, mas os resultados de São Paulo me prejudicaram um pouco. Queremos reverter isso, conquistando os melhores resultados possíveis no Velo Cittá”, finalizou o gaúcho Pedro Goulart, que reside em Porto Alegre (RS).

Nesta sexta-feira (2) serão realizados dois treinos oficiais e a tomada de tempos para a primeira das duas provas programadas para a rodada. As provas serão disputadas no sábado, às 9 e às 13:30 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!