publicidade
17/03/2017 12:41

Pedro Goulart começa a usufruir do prêmio oferecido pela CBA e faz sua estreia na Fórmula 3 Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Goulart


E o momento tão esperado finalmente chegou! Neste final de semana (dias 17 e 18) o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) fará jus ao prêmio oferecido por ter conquistado o título de campeão brasileiro de kart em 2016 e estreará na Fórmula 3 Brasil. A competição terá sua abertura em Curitiba (PR) e o piloto competirá na divisão F3 Academy.

“Será um final de semana inesquecível, certamente. Eu estava ansioso por este momento”, aposta o jovem piloto, que no ano passado, na Paraíba, sagrou-se campeão brasileiro de kart na categoria Sudam e ganhou como prêmio, oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a temporada completa na mais rápida categoria do automobilismo sul-americano.

Pedro Goulart fará sua estreia na categoria, mas esta não será a primeira vez em que competirá no automobilismo, depois de longa carreira no kart. Já ciente de que conquistara o direito de disputar a temporada de Fórmula 3, o piloto de Porto Alegre (RS) treinou diversas vezes e competiu na Fórmula Júnior, no Rio Grande do Sul. “O objetivo era termos um primeiro contato com um monoposto em autódromos. Foi bom, estive competitivo e aprendi algumas lições que serão importantes para minha estreia na Fórmula 3”, explica Goulart.

Em sua primeira participação na Fórmula 3, Pedro Goulart (ECS Racing) tem objetivos definidos com “os pés no chão”. “Minhas pretensões passam por ter meus primeiros contatos com carro, que é muito rápido, faz o ‘S’ de alta em Curitiba a 200 km/h. Será também minha primeira vez nesta pista, então temos muito que focar em ambientação, de uma forma geral, ou seja, ao carro, ao autódromo, à equipe. Os resultados, em um primeiro momento, não são o objetivo principal”, garante. “Desde já agradeço a CBA pelo prêmio que me deu, e ao Rogério Raucci, responsável pela equipe pela qual eu correrei em 2017 na categoria”, finaliza.

A Fórmula 3 Brasil terá, neste sábado, toda sua programação oficial, com tomada oficial e duas corridas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!