publicidade
17/08/2017 09:00

Pedro Goulart disputa a 5ª etapa da Fórmula 3 Academy em sua estreia em Santa Cruz do Sul

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Goulart


Embalado pela recente conquista do bicampeonato brasileiro de kart, o gaúcho Pedro Goulart já se prepara para um novo desafio em sua primeira temporada como piloto de Fórmula 3. Neste final de semana ele competirá em Santa Cruz do Sul (RS) em provas válidas pela 5ª etapa da Fórmula 3 Academy e enfrentará um traçado que, apesar de estar localizado a cerca de 150 quilômetros de sua cada, lhe é ainda desconhecido.

Com pouco mais de 3,5 quilômetros de extensão e curvas de alta, média e baixa velocidade, o Autódromo de Santa Cruz do Sul é novidade para Pedro Goulart. “É meu primeiro ano no automobilismo, então é natural que todas as pistas sejam novas para mim”, diz o piloto de Porto Alegre (RS). “De qualquer forma, já busquei outras maneiras de conhecer o traçado para tentar amenizar esta dificuldade inicial”, aponta.

Em 2017 a Fórmula 3 Academy realizou quatro etapas duplas, três no Estado de São Paulo e uma no Paraná, chegando agora pela primeira vez no Rio Grande do Sul. “Sempre é legal correr ‘em casa’, pois a torcida em geral é sempre mais direcionada a pilotos daqui. Além disso, posso ter minha família e amigos me acompanhando mais de perto e isso dá uma força a mais”, salienta Pedro Goulart, que compete pela equipe RDC Motorsport.

A 5ª etapa da Fórmula 3 Academy terá duas baterias, ambas marcadas para o sábado (19), às 9:30 e às 11:55. Na sexta-feira os pilotos da Fórmula 3 Academy terão três treinos livres, com 30 minutos de duração cada, e a tomada de tempos, esta com duração de 20 minutos.

“Estou bastante otimista para este final de semana. Treinamos em Interlagos em junho, antes do Campeonato Brasileiro de Kart, e acho que chegarei competitivo em Santa Cruz do Sul. Quero repetir alguns pódios que conquistei este ano em minha estreia no automobilismo”, finaliza Pedro Goulart, atualmente o 5º colocado na classificação da Fórmula 3 Academy.

Pedro Goulart participa da Fórmula 3 Academy como prêmio oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) por ter conquistado o Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado na categoria Sudam.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!