publicidade
26/06/2017 14:59

Pedro Goulart venceu no SPR e otimismo para buscar o bi no Brasileiro aumenta

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Atual campeão da categoria Sudam, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) encaminhou de forma bastante positiva sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Disputando a 2ª etapa da Copa SPR Light no último final de semana, o piloto de Porto Alegre (RS) venceu na categoria Graduados, a principal do kartismo nacional.

Sempre tendo a seu lado o preparador Laco, que o acompanha desde o início de sua carreira, Goulart – que atualmente compete também na Fórmula 3 Academy como prêmio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pelo título brasileiro do ano passado – fez belos treinos e, confirmando seu desempenho, cravou a pole position, apenas 77 milésimos de segundos mais rápido que o segundo colocado.

Pedro Goulart teve uma bela atuação na primeira bateria, quando venceu com uma vantagem bastante considerável, de mais de seis segundos sobre o segundo colocado. Na segunda bateria os seis primeiros tiveram suas posições invertidas e Goulart largou da 6ª posição, mas um toque de um adversário o fez cair para o 14º lugar.

Obrigado a fazer uma prova de recuperação, Pedro Goulart (ECS Racing) foi muito rápido, a ponto de marcar a segunda melhor volta da corrida. Com isso, ele reconquistou 10 posições e recebeu a bandeirada em 4º, a pouco mais de cinco segundos do vencedor.

No somatório das duas provas, Pedro Goulart recebeu 18 pontos e foi declarado o vencedor da etapa. “Nós já tínhamos decidido não correr mais de kart para poder focar 100% na Fórmula 3. Mas eu não podia ficar fora de um Campeonato Brasileiro”, ressalta o piloto, que explica seu final de semana. “O sábado foi muito bom, mesmo na segunda bateria, quando fui tocado e perdi várias posições. Vivi situações diferentes nas duas provas. E isso foi muito bom, pois pude ver que estamos competitivos nestas duas situações. E agora ainda mais otimistas para a disputa do Brasileiro. Vamos tentar o bicampeonato”, finalizou o piloto.

O Campeonato Brasileiro de Kart terá duas fases, disputadas entre os dias 10 e 23 de julho no Kartódromo Beto Carrero. Pedro Goulart competirá em ambas, na Sudam e na Graduados, uma em cada fase. No próximo final de semana o piloto estará novamente em ação na Fórmula 3 Academy, que terá sua 4ª etapa disputada mais uma vez no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!