publicidade
01/11/2017 08:29

Pedro Iturriet disputou o Catarinense e agora foca na decisão da Copa Serra e no Campeonato Gaúcho

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Iturriet


O último final de semana marcou um novo desafio na carreira do jovem piloto Pedro Iturriet, de apenas 13 anos. Em Brusque (SC), a cerca de 100 quilômetros de Florianópolis, ele disputou pela primeira vez o Campeonato Catarinense, que reuniu mais de 110 pilotos em sua 41ª edição. E, competindo pela categoria F4 Júnior, ele se destacou, por muito pouco não finalizando no pódio.

Pela primeira vez no difícil traçado do Kartódromo de Brusque, uma pista travada e com poucos pontos de ultrapassagem, Iturriet teve pouco tempo para treinar e se adaptar. Além disso, problemas com os motores, fornecidos por sorteio pelos organizadores, também atrapalharam o trabalho de adaptação e acerto do equipamento.

Depois de duas provas classificatórias, cujos pontos definiriam o grid de largada da Final, Pedro Iturriet partiu da 3ª posição na prova que revelaria o campeão da F4 Júnior no Catarinense. Já com um motor melhor, recebido em novo sorteio na manhã de domingo, Iturriet partiu para cima dos adversários em busca do título.

Com poucos pontos de ultrapassagem, Iturriet acabou se envolvendo em um toque com outro concorrente. E, com isso, os dois acabaram prejudicados, ficando o representante de Pelotas na 6ª posição, um resultado abaixo das expectativas.

“Nem sempre as coisas saem de acordo com o planejado”, analisou o jovem piloto. “Tivemos problemas com a adaptação à pista e também com os motores. No domingo recebi um motor melhor e fiquei mais competitivo, podendo lutar pelo título. Mas, infelizmente, acabei me envolvendo em um incidente que me fez ficar fora do pódio. Aprendi bastante, as dificuldades ensinam muito, e espero levar este aprendizado para meus próximos compromissos”, emendou Pedro Iturriet.

Os próximos compromissos de Pedro Iturriet incluem participar da última etapa da Copa Serra em Farroupilha (RS) neste final de semana, onde ele ocupa a vice-liderança. Depois, no início de dezembro, ele disputa o Campeonato Gaúcho, em Venâncio Aires. “Quero lutar pelo título, é claro”, finalizou Pedro Madruga Iturriet, nascido em Pelotas, mas morador de Arroio Grande (RS).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!