publicidade
23/10/2017 13:01

Pedro Iturriet trabalha de forma intensa em sua preparação para a disputa de dois campeonatos estaduais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Zé Carlos de Andrade

Pedro Iturriet, ladeado pelos preparadores Isac e Altair


Aos 13 anos de idade – e apenas dois de experiência no esporte – o piloto gaúcho Pedro Iturriet está em forte preparação para um dos mais importantes desafios de sua ainda curta carreira. Na próxima semana, em Brusque (SC), ele disputará a 41ª edição do Campeonato Catarinense de Kart, cuja lista de inscritos já supera a barreira de 120 pilotos.

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Iturriet começou sua carreira em 2015 competindo em sua cidade natal. Porém, como não haviam outros pilotos de sua idade na cidade, Pedro Iturriet teve que competir contra concorrentes mais velhos. “Competi apenas uma vez contra pilotos da mesma idade, no Campeonato Gaúcho de 2015, quando corri na Cadete”, lembra. “Fui sexto, já que eu tinha um peso um pouco maior que a maioria”, completa.

Vice-campeão pelotense, Iturriet competirá no Catarinense contra concorrentes da mesma idade pela segunda vez, agora na categoria F4 Júnior, com motores sorteados, fornecidos pelos organizadores. E está otimista. “Tenho experiência na F4, sempre corri com estes motores, então nossa expectativa para o Catarinense é muito boa”, admite Iturriet apesar de ainda não ter conhecido pessoalmente o traçado do Kartódromo de Brusque. “Queremos ir para ganhar, é claro, mas temos sempre que respeitar nossos adversários”, continua.

Atualmente competindo com chassis Kart Mini, Iturriet é atendido pelo preparador Isac, de Concórdia (SC). E nas provas em que os motores são próprios, o piloto gaúcho recebe as atenções do preparador Altair de Oliveira, de Xanxerê (SC).

No final desta semana, quando Pedro Iturriet e sua equipe chegarem em Brusque, o trabalho será intenso, tanto no sentido de conhecer a pista quanto no aspecto de desenvolvimento e acerto do chassi. “Estamos treinando bastante, visando um bom desempenho no Catarinense. Teremos bastante trabalho em Brusque, mas, como eu disse, estamos otimistas”, repete Iturriet.

Com ótimas atuações no kartismo do Rio Grande do Sul, onde é atualmente o líder da Copa Sul-Gaúcho e vice-líder da Copa Serra, Pedro Iturriet competirá também no Campeonato Gaúcho, marcado para o início de dezembro em Venâncio Aires, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre. “Como o Gaúcho é com motores próprios, terei também o apoio do Altair. Será outro compromisso importante e muito difícil, mas estamos trabalhando pensando também em lutar pelo título do Campeonato Gaúcho”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!