publicidade
27/02/2018 12:23

Pedro Iturriet venceu em sua estreia na Novatos e aumenta otimismo para a disputa do Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

Pedro Iturriet


Mudar de categoria e vencer logo na estreia. Essa é a maneira com que todos os pilotos gostariam de iniciar sua participação em um evento. E foi desta forma que o piloto Pedro Iturriet integrou as atividades da etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart. As provas, realizadas no último final de semana em Londrina (PR), no Kartódromo Luigi Borghesi, valeram também para um objetivo ainda maior: preparar-se para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro.

Natural de Pelotas e morador de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, Iturriet competia em categorias que utilizavam motores 4 tempos, conhecidas como F4 ou Fórmula 400. No último final de semana ele competiu pela primeira vez na Novatos, que usa motores 2 tempos, de 125cc. E ele saiu-se muito bem.

Logo na primeira atividade oficial, a tomada de tempos, o pupilo do preparador Izac Machado cravou a pole position, para depois, com uma pilotagem segura e sem erros, vencer a primeira das duas baterias da programação. Na bateria seguinte a quebra da corrente de seu kart o impediu de lutar por mais uma vitória e causou seu abandono.

“Foi uma pena ter acontecido este problema técnico, mas enquanto estive na pista eu tive um kart realmente ‘voador’, muito rápido mesmo. Agradeço ao Izac, meu preparador, e ao Joas, da RBC, eles foram incansáveis na busca pelo melhor acerto do meu kart”, aponta Pedro Iturriet.

“De qualquer forma, fiquei muito contente por ter tido um bom desempenho e por ter vencido logo na minha estreia na Novatos e com motores de 125cc, aos quais eu ainda vivo um momento de adaptação. Estou bastante animado para a disputa do Sul-Brasileiro no fim de março”, finalizou Pedro Madruga Iturriet.

O próximo compromisso de Pedro Iturriet será justamente a 21ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizada entre os dias 29 e 31 de março, também em Londrina (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!