publicidade
06/04/2018 08:14

Piloto da Academia Shell Racing, Gabriel Crepaldi busca vitória na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Destaque nos últimos anos no kartismo brasileiro, quando foi sempre protagonista na disputa por vitórias e títulos nas categorias Cadete e Júnior Menor, o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) começou a atual temporada com uma grande novidade em sua carreira – e também uma grande responsabilidade.

Em janeiro, logo em seu primeiro compromisso em 2018, Crepaldi foi convidado a juntar-se a um dos principais projetos de incentivo ao automobilismo nacional, a Academia Shell Racing. Desta forma, o piloto de Birigui, interior de São Paulo, passou a integrar um seleto grupo de pilotos que, juntos, somam mais de 50 títulos em suas carreiras.

“Foi uma grande alegria ter sido convidado a integrar a Academia Shell Racing, um projeto realmente muito importante para o automobilismo brasileiro e, claro, para o futuro da minha carreira”, vibrou Gabriel Crepaldi, 13 anos. “É claro que a responsabilidade aumentou, pois agora represento uma grande marca, mas é também uma motivação a mais para buscar vitórias e títulos”, garante.

Gabriel Crepaldi tem um novo compromisso nesta semana. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Light pela categoria Júnior, onde ocupa a vice-liderança na classificação do campeonato após um 3º lugar na primeira etapa e um 4º na rodada seguinte.

O principal objetivo de Gabriel Crepaldi na Copa São Paulo Light, além de lutar pelo título, é buscar uma das vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior. “Estamos bem posicionados neste objetivo, ainda que não seja uma tarefa fácil, já que o grid da Júnior é muito qualificado. Treinamos muito nestes últimos dias e vamos confiantes em busca da vitória ou, pelo menos, de bons pontos neste sábado”, aposta.

Além de competir na Copa São Paulo Light, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) disputa a Copa São Paulo KGV, realizada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Líder deste campeonato na categoria Júnior após ter vencido a rodada de abertura, “Biel” luta igualmente por uma vaga no Campeonato Brasileiro pela Codasur Júnior. Mas disputar as provas na Granja Viana faz parte de mais um objetivo.

“O Brasileiro será na Granja Viana, em julho, então estamos focando nossos esforços também neste campeonato, como uma forma muito eficaz de treinarmos e nos prepararmos para o mais importante evento do nosso kartismo”, conta Crepaldi. “O foco principal da temporada é lutar pelo título no Brasileiro, é claro. Na última etapa, a segunda do ano, tive problemas com um pneu furado na segunda bateria, quando eu liderava. Mas fui segundo na primeira bateria, e pude me manter na ponta da classificação”, finaliza o piloto da Academia Shell Racing.

Neste sábado a Copa São Paulo Light terá intensa programação, que inclui a tomada de tempos e a disputa de duas baterias para cada categoria. Gabriel Crepaldi irá à pista na parte da manhã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!