publicidade
16/11/2017 09:44

Top 10 no Rotax Max Challenge Grand Finals, Vinícius Tessaro busca o bicampeonato no SKUSA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Vinícius Tessaro


Pela primeira vez competindo em um Campeonato Mundial, o brasiliense Vinícius Tessaro não fugiu às suas principais características e, com muita dedicação e garra, terminou o Rotax Max Challenge Grand Finals entre os 10 melhores pilotos do mundo em sua categoria. A competição, que reuniu 360 pilotos de 60 países, foi disputada durante toda a última semana, em Portugal.

Vinícius Tessaro conquistou sua vaga após belas apresentações na Copa Rotax e no Campeonato Brasileiro Rotax, ambas realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E chegou animado ao até então desconhecido Kartódromo Internacional Algarve. Os primeiros treinos na categoria Mini Max foram difíceis, mas, acompanhado pelo preparador “Sabiá”, Tessaro foi evoluindo aos poucos até chegar à Pré-Final.

“Assim como toda a delegação brasileira, composta por 11 pilotos, o Vinícius teve dificuldades em se acertar com a pista. Além disso, demoramos a acertar o equipamento, em função de diversa variáveis, mas na Pré-Final ele estava pronto para lutar pelas melhores posições”, contou o preparador Cláudio Dantas, mais conhecido como “Sabiá”.

Partindo da 23ª posição, Vinícius Tessaro fez uma prova primorosa, finalizando em 5º depois de superar 25 concorrentes de diversas partes do mundo. Entretanto, por ter cometido um erro no momento da largada e por ter o bico de seu kart deslocado, ele acabou punido e, assim, teria que largar em 16º na Final.

A Final, disputada no último sábado (11), foi – como não poderia deixar de ser – bastante tensa. Em busca do pódio, Vinícius Tessaro fez uma bela prova, finalizando em 7º e colocando-se entre os melhores pilotos do mundo na Rotax Mini Max. O campeão foi o francês Marcus Amand.

“Não temos palavras para descrever o que foi ter participado de um evento como esse, simplesmente fantástico”, diz Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O Vinícius foi, como sempre, muito guerreiro e, com a ajuda de sua equipe, evoluiu ao longo do campeonato. Foi o primeiro campeonato mundial dele e ele se saiu muito bem. Esperamos voltar no próximo ano”, finaliza.

Nesta quarta-feira (15) Vinícius Tessaro começou a disputa de outro grande evento, desta vez no Estados Unidos, em Las Vegas, de onde guarda ótimas recordações. Exatamente há um ano atrás ele conquistava, na categoria Micro Max, o inédito título de campeão do SKUSA SuperNationals, feito que buscará repetir este ano, quando mais de 600 pilotos deverão estar presentes ao evento, um dos mais importantes do kartismo mundial.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!