publicidade
24/10/2017 12:18

Vinícius Tessaro é campeão do Torneio KGV e se prepara para disputar duas competições internacionais em novembro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro (30) venceu as duas baterias da Rotax Mini Max


Em forte preparação e foco para a disputa de dois campeonatos internacionais, o jovem Vinícius Tessaro teve mais um final de semana de grande sucesso, conquistando mais duas vitórias e um novo título. Competindo no Kartódromo Granja Viana, pela 9ª etapa da Copa São Paulo KGV, o brasiliense teve duas atuações perfeitas e conquistou o título de campeão do Torneio KGV na categoria Rotax Mini Max.

Rápido em todos os treinos, o pupilo da equipe Sabiá Racing confirmou o bom rendimento e garantiu a pole position para a primeira bateria. Partindo da primeira posição, Vinícius Tessaro manteve-se na liderança e liderou a prova de ponta a ponta, comemorando sua primeira vitória no dia.

Por ter vencido, Tessaro teve direito a largar novamente na pole position e mais uma vez ele liderou a corrida inteira, vencendo com a larga vantagem de seis segundos sobre o segundo colocado. A dupla vitória no sábado (21) garantiu-lhe o lugar mais alto no pódio e, de quebra, a conquista de mais um título para sua carreira.

Além de ter conquistado o Torneio KGV, o campeão brasileiro e da Copa Brasil de 2015 também assumiu a liderança geral na Copa São Paulo KGV, transformando-se em um dos principais favoritos ao título da temporada, que será decidido em uma Super Final, marcada para o dia 25 de novembro.

“Estamos muito felizes com o crescimento do Vinicius, sobretudo com a belíssima história que ele vem construindo ao longo de sua ainda curta, mas vitoriosa carreira. Ele vem se destacando, com sua disciplina e dedicação ao esporte que tanto ama”, elogiou Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Vamos continuar trabalhando para que seu desempenho seja a cada dia melhor, pois temos ainda grandes desafios até o fim dessa temporada, especialmente neste mês de novembro”, emendou.

No próximo final de semana Vinícius Tessaro disputará a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. Na semana seguinte, entrando em novembro, o compromisso será em Portugal, na cidade de Portimão, onde o brasiliense disputará o Mundial Rotax após ter conquistado sua vaga no Campeonato Brasileiro, em setembro. De lá, ele viaja para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde buscará o bicampeonato do SKUSA Super Nationals, uma das maiores competições do mundo e que deverá reunir cerca de 600 pilotos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!