publicidade
01/11/2017 09:33

Vinícius Tessaro é finalista e concorrerá ao Capacete de Ouro na categoria Revelação

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro e seu pai, Rudimar Tessaro


Aos 10 anos de idade e com uma carreira de pouco mais de três anos, Vinícius Tessaro vem confirmando a cada temporada ser um dos principais nomes nas categorias de base do kartismo brasileiro. Com resultados cada vez mais consistentes, o brasiliense vem mostrando forte crescimento a cada ano e nesta semana teve confirmado seu nome entre os finalistas do mais importante prêmio do automobilismo brasileiro.

Promovido pela Revista Racing, o Capacete de Ouro homenageia os pilotos que mais se destacaram na temporada nas mais diversas categorias, dentre elas o kart. Finalista na divisão Revelação, Tessaro se vê recompensado com a oportunidade de conquistar o cobiçado prêmio.

“Desde que comecei a correr de kart eu sempre sonhava em ser um finalista, em ter a chance de receber um Capacete de Ouro. Agora chegou a hora, espero ser o mais votado”, disse o jovem piloto.

Vinícius Tessaro tem uma carreira de sucesso, ainda que tenha pouca idade. Campeão brasileiro e da Copa Brasil pela Mirim em 2015, na mesma temporada ele se sagrou vice-campeão sul-americano na Cadete. E no mesmo ano ele competiu e venceu também em campeonatos estaduais, tais como o Brasiliense, Goiano e na Copa São Paulo Light e Copa São Paulo KGV.

Em 2016 Vinícius Tessaro conquistou o título de campeão em um dos mais importantes campeonatos do kartismo mundial. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele venceu o SKUSA SuperNationals, que reuniu cerca de 500 pilotos de todo o mundo. Competindo na categoria Micro Swift, ele venceu a Final, superando mais de 40 competidores e foi o único brasileiro campeão naquela edição.

Na atual temporada Vinícius Tessaro conquistou diversas vitórias e sagrou-se vice-campeão brasileiro na Rotax Mini Max e venceu o Torneio KGV e o Torneio de Inverno no Kartódromo Granja Viana, além ser candidato ao título nas duas principais competições do kartismo paulista, ainda não encerradas. De quebra foi protagonista na disputa pelo título de campeão brasileiro no Kartódromo Beto Carrero (SC), quando finalizou na 4ª posição na Cadete.

A condição de finalista no Capacete de Ouro pela primeira vez em sua carreira chegou em função dos excelentes resultados que obteve ao longo da atual temporada, que foram computados pelos organizadores da premiação. Superando inúmeros concorrentes na categoria Revelação, ele agora espera pela segunda fase da premiação, quando os três finalistas serão submetidos aos votos da mídia especializada.

Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de novembro, em uma festa do automobilismo nacional, em São Paulo. “Para nós é um sonho que está sendo realizado. Ver o Vinícius como um finalista do Capacete de Ouro é a confirmação de que sua carreira está no caminho certo, e é também uma recompensa que ele recebe por sua dedicação e amor que tem pelo kartismo. Agora nos resta aguardar pelo resultado da votação e torcer para que o Vinícius seja agraciado com o Capacete de Ouro”, espera Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Na próxima semana, em Portugal, Vinícius Tessaro disputará o Rotax Max Challenge Grand Finals, o Campeonato Mundial Rotax. O brasiliense conquistou sua vaga em setembro, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax, no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!