publicidade
26/06/2018 13:55

Vinícius Tessaro fechou programa de preparação para o Brasileiro com atuações positivas no Open


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Focando principalmente em sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho, o brasiliense Vinícius Tessaro foi um dos mais de 230 pilotos que disputaram Open do Brasileiro no último final de semana. A competição foi realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Piloto da categoria Júnior Menor, Tessaro e sua equipe, a Sabiá Racing, trabalharam bastante no acerto do equipamento para julho, já que o Campeonato Brasileiro será disputado também na Granja Viana. Na tomada de tempos, bastante equilibrada, Tessaro ficou com a 7ª melhor marca e, com uma bela largada na primeira bateria, logo assumiu a 4ª posição.

Porém, logo na terceira curva, dois pilotos rodaram bem à frente de Tessaro, que não pôde desviar. Assim, com a quebra das mangas de seu kart, restou apenas o abandono para o piloto de Brasília (DF).

Partindo da 18ª posição na segunda bateria classificatória, Vinícius Tessaro fez uma bela corrida de recuperação, terminando em 7º. Somados os pontos das duas provas classificatórias, o piloto da Sabiá Racing ficou com a 14ª posição no grid de largada da Final.

E, em mais uma bela atuação, Vinícius Tessaro superou sete concorrentes para receber a bandeirada em 7º, encerrando assim sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“O problema maior foi o incidente na primeira classificatória, que fez o Vinícius largar bastante atrás na prova seguinte. Com classificatórias curtas e concorrentes muito competitivos, foi difícil recuperar”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Mas vimos que ele sempre estava rápido e, o mais importante de tudo, temos a certeza de que o Vinícius encerrou sua preparação para o Brasileiro de forma satisfatória”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!