publicidade
18/09/2017 08:40

Vinícius Tessaro sagrou-se vice-campeão brasileiro na Rotax e garantiu vaga no Rotax Max Finals

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

O principal objetivo do final de semana foi atingido e a vaga no Rotax Max Finals está garantida. Assim pode ser resumida a vitoriosa participação do jovem Vinícius Tessaro na 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Tessaro integrou o grid da categoria Mini Max e posicionou-se sempre entre os mais rápidos em todas as atividades, adquirindo, então, a condição de ser um dos favoritos ao título e à vaga no Rotax Max Finals, o Mundial Rotax, que será realizado em Portugal, em novembro. O bom desempenho nos treinos refletiu-se na tomada de tempos, quando o piloto da equipe Sabiá Racing marcou a pole position.

Uma má largada na primeira classificatória fez com que o representante de Brasília (DF) caísse para o 5º lugar ainda na primeira volta. Sem desanimar, Tessaro fez bela recuperação e venceu. Largando novamente em primeiro, Vinícius finalizou a segunda classificatória em 3º e, com os resultados, garantiu a pole position para a Pré-Final.

Em uma prova eletrizante, Vinícius Tessaro liderou, mas foi ultrapassado quando faltavam duas voltas. Na última curva, entretanto, o brasiliense reassumiu a ponta e venceu, garantindo mais uma pole position, desta vez para a Final, cujo vencedor seria declarado o campeão brasileiro.

Confiante, Vinícius Tessaro chegou à Final precisando apenas de um segundo lugar para garantir sua vaga no Rotax Max Finals. Mas, ainda que seu objetivo principal fosse exatamente a vaga no Mundial de Portugal, vencer a Final e garantir o título brasileiro era outra de suas metas para o sábado (16).

Desta forma, o pupilo da equipe comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, largou bem e manteve a liderança. Quando faltavam oito voltas, Tessaro foi superado por Theo Manna, mas manteve-se focado e preocupado com Gabriel Gomez, que vinha em 3º e ameaçava a conquista da vaga. Pensando nisso, Vinícius passou a pressionar Manna e na última volta até tentou superar o adversário para conquistar o título, tentativa que resultou infrutífera, mas que ainda assim lhe permitiu terminar em segundo.

Vice-campeão brasileiro da Rotax Mini Max e com presença garantida em Portimão, Portugal,  para disputar o Rotax Max Finals, a comemoração iniciava logo após a bandeirada e continuou no pódio. “Estamos, é claro, muito felizes pelo objetivo conquistado. O segundo lugar na Final dava a vaga ao Vinícius, mas mesmo assim ele pensava em conquistar o título de campeão brasileiro. Mas quando ele viu que a vaga poderia ficar em perigo, focou em garanti-la e foi isto que aconteceu. Vamos ao Mundial”, comemorou Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Agradecemos primeiramente à Deus, e também a todos da Sabiá Racing, que não medem esforços para me entregar ao Vinícius um equipamento sempre 100% competitivo”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!