publicidade
14/03/2017 09:50

Vinícius Tessaro teve sábado perfeito e comemora duas vitórias na Copa São Paulo Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro comemora mais uma vitória na Granja Viana


Único brasileiro campeão da última edição do maior campeonato do kartismo norte-americano, o SKUSA, o piloto Vinícius Tessaro viveu momentos mágicos no último final de semana no reinaugurado Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Competindo em duas categorias pela 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, ele venceu em ambas e, de quebra, comemorou sua primeira vitória na Rotax Mini Max.

Tessaro, que na primeira etapa – sua estreia na Rotax Mini Max – teve problemas e terminou em 8º, teve bela recuperação no último sábado. Com os problemas resolvidos, o jovem piloto brasiliense foi o 2º na tomada de tempos e na primeira bateria assumiu a ponta ainda na segunda volta. O piloto da Sabiá Racing liderou quase toda a prova, mas quando faltavam cinco voltas para o final um superaquecimento no motor lhe fez perder rendimento e ser ultrapassado por um concorrente, terminando em 2º.

Na bateria seguinte, largando novamente em 2º, Vinícius Tessaro assumiu a liderança ainda na largada e, em uma corrida espetacular, liderou de ponta a ponta para vencer com quase 4 segundos de vantagem. E, na soma dos resultados, ele conquistou sua primeira vitória na categoria.

A Cadete, a outra categoria que Tessaro disputou, também reservou belas emoções para o brasiliense. Depois de marcar a pole, ele foi penalizado por ter passado com as quatro rodas de seu kart em um ponto não permitido. “O traçado era novo, pois o kartódromo foi reformado, e alguns pontos ficaram diferentes. Como ele não se deu conta disso, passou onde não podia e sofreu a penalização. Mas se recuperou muito bem”, explica Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Largando então da terceira posição na primeira bateria, Vinícius Tessaro teve novamente duas atuações muito consistentes e, com dois segundos lugares, conquistou sua segunda vitória do dia, subindo no degrau mais alto do pódio novamente, agora pela Cadete.

“Sim, foi um sábado mágico. Na etapa anterior tivemos alguns problemas e o Vinícius saiu bastante chateado da pista, mas falando que na próxima tudo daria certo”, conta Rita Tessaro. “E realmente deu muito certo. A vitória nas duas categorias foi um prêmio à persistência e ao trabalho dedicado de nosso piloto e de sua equipe, a Sabiá Racing. Vamos ainda mais animados para os próximos compromissos”, encerra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!