publicidade
22/08/2017 09:16

Vinícius Tessaro venceu na Copa São Paulo KGV e garantiu o título de campeão da Copa Rotax

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Competindo pela 7ª etapa da Copa São Paulo KGV no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o jovem piloto Vinícius Tessaro viveu mais um belo final de semana, de ótimas conquistas. O brasiliense integrou as disputas da categoria Rotax Mini Max, que realizou três baterias ao longo da sexta-feira e do sábado, válidas também pela decisão da Copa Rotax.

Quarto colocado na tomada de tempos, Tessaro assumiu a terceira posição logo na largada da primeira bateria. Pouco depois se colocava em segundo e daí em diante travou belos duelos com seus adversários, ficando até a última volta nesta posição, quando foi superado por um concorrente e recebeu a bandeirada em 3º.

O piloto da equipe Sabiá Racing, comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o “Sabiá”, largou em terceiro na bateria seguinte e logo na terceira volta assumiu a liderança, posição que manteve até a bandeirada final.

Na terceira e última bateria da rodada Vinícius Tessaro largou da pole position e, vivendo belas disputas mais uma vez, se manteve na liderança até a metade da prova. Neste momento, superado por um concorrente, caiu para a segunda posição, onde finalizou a corrida.

A soma dos pontos obtidos nas três provas da 7ª etapa determinou que Vinícius Tessaro subisse no pódio em 1º lugar na rodada e, mais do que isso, se sagrasse campeão da Copa Rotax, evento disputado de forma paralela, em três etapas.

Com o título da Copa Rotax, Vinícius Tessaro se habilita ainda mais a lutar pela vaga no Rotax Max Challenge Grand Finals, o Mundial da categoria, a ser disputado em novembro em Portugal. A vaga, uma para a divisão Mini Max, será definida em setembro, quando da disputa do Campeonato Brasileiro Rotax, também na Granja Viana.

“O Vinícius teve um belo sábado, de atuações muito seguras e com um kart muito bem preparado pela Sabiá Racing. Ele venceu a rodada, foi campeão da Copa Rotax e agora torcemos por uma bela atuação no Campeonato Brasileiro para poder ‘carimbar’ a vaga no Mundial em novembro”, resumiu Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

No próximo sábado (26) Vinícius Tessaro volta a competir em pistas paulistas, desta vez pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, quando defenderá a liderança da competição na categoria Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!