publicidade
15/07/2018 15:16

Vinícius Tessaro venceu na Júnior Menor e conquistou seu segundo Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vitória Drehmer

Vinícius Tessaro


Em sua primeira temporada competindo na categoria Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc, Vinícius Tessaro é o atual líder dos dois principais campeonatos do kartismo paulista, a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo KGV, e recentemente sagrou-se campeão sul-brasileiro, em março.

E no último sábado (14) Vinícius Tessaro somou mais um importante título para sua carreira. Campeão brasileiro em 2015, na Mirim, ele repetiu a dose no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com uma linda campanha que culminou com uma vitória incontestável na última prova, a final, o que lhe garantiu o título ao superar 24 concorrentes de todo o Brasil.

Os bons treinos de Vinícius Tessaro se confirmaram na tomada de tempos, quando ele conquistou a pole position, para, depois, vencer a primeira prova classificatória com uma diferença superior a 2 segundos, o que lhe permitiu largar na frente na corrida seguinte, quando terminou em 16º função de uma punição de 20 segundos.

Na pré-final, partindo da 7ª posição, Vinícius Tessaro foi impecável. Com uma bela atuação, ele superou seis adversários ao longo de 14 voltas e venceu, colocando-se na pole position para a última e decisiva prova, a Final, que seria disputada no sábado, com transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.

Naturalmente pressionado nas primeiras voltas da final, Vinícius Tessaro voltou a ter uma atuação segura e sem erros. Depois de manter a liderança na largada, o piloto da Sabiá Racing foi abrindo vantagem a cada volta e, ao fim de 16 passagens, recebia a bandeirada como o novo campeão brasileiro da Júnior Menor, com mais de 3 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

“Foi uma semana maravilhosa, mas ao mesmo tempo bastante tensa, pois a Júnior Menor é uma categoria muito equilibrada, com muitos pilotos talentosos”, lembra Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Então, apesar de o Vinícius sempre ter sido muito rápido, obviamente nada estava decidido até a bandeirada final. Mas o Vinícius foi sempre muito seguro, teve belas atuações e foi muito merecedor do título. Temos muito que agradecer à Sabiá Racing, ao Divino, à Kart Mini pelo chassi, à RBC pelo motor, e ao ‘Das Trevas’ pelo carburador, equipamentos essenciais para nossa vitória. E, claro, a Deus, sempre justo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!