publicidade
12/03/2018 14:22

Vinícius Tessaro venceu novamente em Aldeia da Serra e amplia liderança na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Sair da Cadete e ingressar na Júnior Menor, no mais das vezes um “pulo” bastante desproporcional em função da diferença na potência de seus motores, não tem sido um grande problema para Vinícius Tessaro, que nas últimas temporadas se firmou com um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro.

Depois de vencer as duas baterias da etapa de abertura da Copa São Paulo Light, em janeiro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o jovem brasiliense repetiu a dose no último sábado (10) e mais uma vez dominou em sua nova categoria, agora pela 2ª etapa da competição.

Tessaro, que integra a equipe Sabiá Racing, fez ótimos treinos e, com a ajuda do time, encontrou um bom acerto para seu equipamento, o que se refletiria na tomada de tempos, quando conquistou a pole position. Depois, na primeira bateria, ele manteve a ponta e venceu sem perder a liderança em momento algum.

Na segunda bateria, disputada também no sábado, Vinícius Tessaro largou da 5ª posição, em função do regulamento, que determina a inversão do grid entre os cinco primeiros colocados na prova anterior. E mais uma vez o brasiliense teve bela atuação. Já na segunda curva ele assumia a liderança, para a partir daí não mais perder a posição e comemorar nova vitória.

A dupla vitória garantiu para Vinícius Tessaro mais uma vez o degrau mais alto do pódio, em 1º lugar, e, da mesma forma, a liderança absoluta na Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor.

“Foi mais um final de semana perfeito, em que o Vinícius dominou e, além de vencer, marcou a melhor volta nas duas baterias”, analisa Rita Tessaro. “Só podemos nos considerar muito felizes e muito satisfeitos, mas nunca deixando de pensar que temos que nos manter sempre focados em treinar e aprender cada vez mais”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!