publicidade
06/07/2017 12:32

Alessandro Xavier disputará o maior Campeonato Brasileiro da história em duas categorias

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Alessandro Xavier


Com mais de 550 pilotos já inscritos, o 52º Campeonato Brasileiro de Kart promete se tornar o maior evento do kartismo mundial em 2017. O evento, que terá suas duas fases disputadas a partir da próxima segunda-feira (10) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), contará com a presença do paranaense Alessandro Xavier (Rexona / Sensodyne / Davene / Huggies / Girabrasil Distribuidora), dono de quatro títulos no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e um dos maiores vencedores da história daquela competição.

Piloto de kart desde 2000, Xavier competirá nas duas fases, na Shifter Sênior e Sênior A, exatamente duas das categorias que mais prometem disputas acirradas e muito equilíbrio. “Vamos otimistas, é claro, pensando em conquistar o melhor resultado possível. Mas sabemos que tudo será muito equilibrado, pois o nível dos competidores é elevado e muito parecido entre si”, afirma Alessandro Xavier.

O Campeonato Brasileiro deste ano terá 19 categorias, divididas em duas semanas de competição, e já detém o recorde de participantes em sua longa história. “Será, sem dúvida, o maior evento de kart do mundo este ano, nenhum outro chegará a este número de inscritos. Então me sinto privilegiado em poder fazer parte dele, em fazer parte da história, espero que comemorando pelo menos um título de campeão”, aposta o piloto de Curitiba (PR).

Alessandro Xavier (Rexona / Sensodyne / Davene / Huggies / Girabrasil Distribuidora) tem bons motivos para chegar otimista em Penha (SC) na próxima semana. Contando com a ótima estrutura e a competência da equipe Neri Motorsport, chefiada pelo preparador Neri Cenci, com os competitivos chassis da Kart Mini e com motores preparados pela DTR Motorsport, o caminho rumo ao pódio se torna um pouco “mais fácil”.

“A estrutura que tenho por trás de mim é excelente e isso me deixa ainda mais confiante em poder lutar pelo título. Além disso, a parceria com a Kart Mini está sendo ótima e vem rendendo ótimos frutos”, elogia Alessandro Xavier. “E, já sabendo que a ‘maratona’ de competições será intensa, me empenhei ainda mais em minha preparação física e técnica. Então acho que teremos um bom Brasileiro pela frente”, conclui.

O Campeonato Brasileiro de Kart terá treinos em cada terça e quarta-feira, tomada de tempos e provas classificatórias entre quinta e sexta-feira e sua Final realizada a cada sábado. As categorias Shifter e Sênior A terão sua prova final, a que determinará cada campeão, transmitidas ao vivo pela SporTV.

  • 06/07/2017 19:58 Paulo ROCHA

    alesandro, estarei na torcida