publicidade
13/06/2017 14:00

Arthur Gama venceu em Passo Fundo e comemora novo sucesso na Copa Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Arthur Gama


Destaque no kartismo paulista, onde vem acumulando belos resultados na Copa São Paulo Granja Viana, o gaúcho Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) vem “mostrando serviço” também nas competições ditas “domésticas”. No último final de semana, em Passo Fundo (RS), ele competiu na abertura da Copa Passo Fundo e conquistou nova vitória na Júnior, na divisão Rookie, destinada aos estreantes na categoria.

Arthur Gama teve belo desempenho e chegou a liderar nos treinos preparatórios, realizados no sábado. E, confirmando estar competitivo, na tomada de tempos “cravou” a pole position geral, consideradas a divisão principal e a rookie.

A disputa na primeira bateria foi intensa e logo na largada Arthur Gama caiu para o 2º lugar, mas permaneceu na briga pela vitória o tempo todo, frequentando o seleto grupo dos três primeiros colocados. Na bandeirada final, segundo lugar para o piloto de Porto Alegre (RS), posição de onde largaria na segunda prova do dia.

A segunda bateria foi um pouco diferente para Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), que não esteve tão competitivo como na primeira. Problemas com a carburação não lhe permitiram lutar diretamente pela vitória, mas mesmo assim ele terminaria a prova em 3º.

“Na segunda bateria o kart não tinha o mesmo desempenho, não ‘arrancava’. Fui ‘ficando’, sem poder reagir e ser competitivo, e terminei em 3º. Mas acho que foi um final de semana muito legal, me diverti e aprendi bastante, além de conquistar mais uma vitória”, conta Arthur Gama, 12 anos.

Disputadas as duas baterias – e após a soma dos pontos –, Arthur Gama conquistou dois importantes resultados: vitória na divisão Rookie e segundo lugar na classificação geral.

“O Arthur teve mais um belo final de semana, sempre cumprindo as metas de aprendizado e muito combativo enquanto isto é possível. Temos certeza de que estas lições lhe farão muito bem no futuro”, aposta Guga Gama, pai de Arthur, e também piloto de automobilismo, com vitória nas tradicionais 12 Horas de Tarumã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!