publicidade
26/07/2017 09:00

Arthur Leist partiu das últimas posições para conquistar dois pódios no Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist e Nico Spier, presente em todos os momentos da carreira do piloto


Presente nas duas fases do 52º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado nas últimas duas semanas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), Arthur Leist (TMA Competições) viveu as mesmas situações diametralmente opostas durante a disputa pelo título nas duas categorias em que concorreu, a Sudam e a Graduados.

Na primeira fase, competindo pela Sudam, cujos motores eram fornecidos por sorteio pelos organizadores, Arthur Leist começou a ter problemas na tomada de tempos, quando obteve apenas o 13º lugar no grid de largada da primeira prova classificatória. Nela, ele conquistou cinco posições e terminou em 9º. Nas duas provas seguintes, porém, dois abandonos, ambos quando faltavam nove voltas para o final, prejudicaram demais o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Estes abandonos, somados ao 9º lugar da primeira classificatória, colocaram Arthur Leist na 30ª posição do grid de largada da Final. Sem desanimar – e com tudo funcionando de forma perfeita –, Leist ultrapassou 26 pilotos para receber a bandeirada em 4º, posição em que subiu no pódio do Campeonato Brasileiro.

Na semana seguinte, agora competindo pela Graduados, os problemas se repetiram e, em função de um pneu furado na tomada de tempos, Arthur Leist (TMA Competições) pôde largar apenas da 21ª posição na primeira classificatória. Duas vezes em 11º e uma vez em 19º, Leist mais uma vez que teve que fazer uma prova de recuperação na Final, agora largando em 12º.

Imprimindo um ritmo muito forte, Arthur Leist deu show novamente e, superando sete competidores, terminou a Final da Graduados em 5º, subindo mais uma vez no pódio e, de quebra, conquistando pela segunda vez consecutiva uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

“Tivemos muita falta de sorte durante as duas semanas, mas felizmente nas finais tudo deu certo. Conseguimos mostrar todo nosso potencial para brigar pelo título nas duas categorias e, se não deu para ser campeão, pelo menos fui muito rápido nas finais, conquistando dois pódios. Estamos na final da Seletiva Petrobras mais uma vez e isto também é motivo de comemoração”, analisa Arthur Leist.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!