publicidade
04/09/2017 15:21

Bernardo Gentil representou a Prokart Racing na 6ª etapa da Copa São Paulo Light

Time de Brasília é comandado pelos preparadores Diogo Broka e Ricardo Florentino da Silva, o "Papito"

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


Representando a equipe brasiliense Prokart Racing, o piloto Bernardo Gentil (Expresso Guanabara | Mercedes Benz do Brasil | Bravar) competiu mais uma vez em São Paulo, disputando a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último dia 26 de agosto. Piloto da categoria Mirim, esta foi sua segunda competição após ter participado do Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina.

Depois de disputar o mais importante evento do kartismo nacional em julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Bernardo Gentil retornou para Fortaleza (CE), sua cidade natal. E após um breve descanso, competiu em Brasília, pelo Campeonato Brasiliense. Em Barueri (SP), pela Copa São Paulo Light, Gentil fez bonito e, mesmo sem ter treinado muito neste espaço de tempo, no primeiro dia de atividades ele já figurava entre os mais rápidos da Mirim mesmo em um traçado desconhecido para a maioria dos competidores, um dos mais difíceis da temporada. Ainda assim o cearense fechou os dois treinos em segundo, depois de ter liderado boa parte dos treinos.

No sábado, em uma boa tomada de tempo, Bernardo Gentil obteve a terceira posição no grid de largada e manteve-se entre os líderes na primeira das duas baterias da programação, travando ótimas disputas com seus concorrentes. Na bandeirada final, o piloto da Prokart Racing comemorava um belo segundo lugar.

Com o regulamento determinando que os cinco primeiros invertam suas posições para a largada da segunda bateria, Bernardo Gentil largou da 4ª posição. Porém, ainda nas primeiras voltas ele acabou envolvido em um acidente que comprometeu sensivelmente seu equipamento. Uma parada para o reparo no kart acabou por tirar-lhe as chances de lutar por um lugar no pódio, o que, entretanto, não o desanimou. Gentil voltou à pista algumas voltas atrás e mostrou determinação, buscando sempre o limite de seu equipamento Birel Bravar.

“Saímos de São Paulo com o sentimento de dever cumprido. Andamos sempre entre os primeiros e mostramos que estamos fortes, como equipe e como piloto, para a disputa da Copa do Brasil em outubro e também para as últimas etapas do Campeonato Brasiliense e Copa São Paulo Light”, analisa Diogo Broka, que ao lado de Ricardo Florentino da Silva, o 'Papito', comanda a Prokart Racing.

Buscando evoluir e posicionar de uma forma ainda mais incisiva entre as principais equipes do kartismo brasileiro, a Prokart Racing (Expresso Guanabara | Mercedes Benz do Brasil | Bravar) está montando uma base estrutural em São Paulo, para melhor atender seus clientes nos principais campeonatos do Estado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!