publicidade
17/07/2017 10:26

Dado Salau disputa seu primeiro Brasileiro na Sênior A e enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Dado Salau


Bem preparado física e tecnicamente, o piloto Dado Salau (Mega Tintas e Texturas) está pronto para enfrentar um de seus maiores desafios na carreira. A partir desta terça-feira (18), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele disputa a 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que em suas duas fases reúne mais de 550 pilotos de todo o país.

Este será seu primeiro Campeonato Brasileiro depois que foi promovido à Sênior A, na opinião do próprio piloto a principal categoria do kartismo nacional na atualidade e que terá mais de 40 competidores em busca de um único objetivo: o título de campeão brasileiro.

“A Sênior A reúne grandes nomes do nosso esporte e recebe também pilotos que competiram por muitos anos na Graduados. Agora, depois de atingir a idade máxima naquela categoria, eles passaram a competir na Sênior A. Então o nível técnico é muito elevado, o que significa muito equilíbrio e qualidade nesta luta pelo título”, explica Luiz Eduardo Salau, o “Dado”, que competirá com motores preparados pela D2 Motorsport e chassi Mini.

A expectativa de Salau e da equipe Sisdeli Competições para este Campeonato Brasileiro é a melhor possível. Com 10 quilos a menos e bem preparado fisicamente, ele e seu time treinaram duas vezes no palco da competição com o principal objetivo de conhecer bem a pista e buscar o melhor acerto possível para o equipamento.

“Os treinos foram bons, muito produtivos. Estamos todos muito bem preparados e tenho certeza de que faremos um Brasileiro em alto nível”, garante Dado Salau (Mega Tintas e Texturas), que tem em seu currículo a participação em três outras edições do Campeonato Brasileiro, além de uma Copa Brasil e um Campeonato Sul-Americano.

As atividades em pista começam nesta terça-feira (17), quando os pilotos terão dois treinos oficiais, programação que se repete na quarta-feira. Na quinta acontecerão as tomadas de tempo e a primeira das três provas classificatórias. A sexta-feira está reservada para mais duas provas e no sábado, após a disputa da Final, serão conhecidos os novos campeões brasileiros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!