publicidade
09/07/2018 17:02

Destaque no Sul-Americano Rotax, Luigi Di Lazzaro começa a disputa pelo título de campeão brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Luigi Di Lazzaro (73) busca o título no Brasileiro a partir desta terça-feira


Destaque no Campeonato Sul-Americano Rotax, quando foi um dos protagonistas na luta pelo título da categoria Micro Max, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) dará início a mais um desafio esta semana. Nesta terça-feira (10) o piloto volta ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para disputar a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a maior competição deste esporte no país, com mais de 500 inscritos.

Desta vez – e pela primeira vez na temporada – ele competirá na Cadete. A troca de categoria, entretanto, não é motivo de preocupação para Luigi Di Lazzaro. Antes de competir na Rotax Micro Max, o piloto mineiro integrava os fortes grids da Cadete, sempre com destaque. Além disso, os principais pilotos desta categoria no Brasileiro serão os mesmos que Luigi enfrentou no Sul-Americano.

“O Luigi está bem focado na disputa do Campeonato Brasileiro”, atesta Danilo Di Lazzaro, pai do piloto. “Será sua primeira competição na Cadete neste ano, mas ele sempre teve boas participações e vitórias nesta categoria, então não é nada que nos preocupe. Ele tem plenas condições de repetir o desempenho que teve no Sul-Americano Rotax”, completa.

No Sul-Americano Rotax, que foi disputado no final de junho também no Kartódromo Granja Viana, Di Lazzaro esteve sempre entre os mais rápidos, venceu uma das provas classificatórias e foi um dos pilotos que lutaram pelo título. “O Luigi está muito motivado e animado. As boas atuações que teve no Sul-Americano o deixaram bastante confiante para o Brasileiro. Claro, sabemos que as disputas na Cadete são sempre muito equilibradas e que os pilotos, mesmo ainda jovens, são muito talentosos. Mas acreditamos que o Luigi estará entre os que vão ‘brigar’ pelo título”, finalizou Danilo Di Lazzaro.

Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) começará sua participação no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando terá dois treinos oficiais, programação que se repetirá na quarta-feira. Na quinta será realizada a tomada de tempos. Como a Cadete reúne mais de 50 inscritos, haverá a disputa de provas classificatórias para definir os 36 finalistas. Depois disso, será realizada a Pré-Final e a Final, esta última com transmissão ao vivo pelo SporTV a partir das 21 horas do dia 14 de julho e que definirá o novo campeão brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!