publicidade
06/06/2018 07:41

Guilherme Peixoto encerrou a Copa Rotax em 2º e foco passa a ser a vaga no Rotax Max Finals

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Peixoto


O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu no último sábado (2) o último evento antes do Campeonato Sul-Americano de Rotax, que deverá reunir mais de 150 competidores de toda a América do Sul entre os dias 25 e 30 de junho. Desta forma, a 5ª etapa da Copa Rotax serviu para que, entre outros objetivos, muitos pilotos se preparassem para a grande competição continental.

Guilherme Peixoto (GMAX | Mini | TR3 | Dirani Coach | XYZ) foi um dos competidores que aproveitaram o momento, mas, mais do que isso, buscava encerrar a Copa Rotax bem colocado para poder lutar pela vaga no Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial da Rotax, que será realizado no final do ano na Paraíba.

Competindo na categoria Rotax Max, Peixoto foi o autor da pole position, mas caiu para o segundo lugar nas primeiras voltas da primeira bateria, onde permaneceu por 14 voltas. Na 14ª passagem o piloto paulista assumiu a ponta, mas cerca de 500 metros depois foi tirado da pista por um competidor. Com danos em seu kart, restou ao piloto da equipe TR3, do preparador Waltinho Travaglini, abandonar, não sem antes marcar a melhor volta da prova.

Largando da 21ª e última posição na segunda bateria, Guilherme Peixoto (GMAX | Mini | TR3 | Dirani Coach | XYZ) rapidamente escalou o pelotão e recebeu a bandeirada na 6ª posição, marcando novamente a melhor volta da prova.

Os resultados, ainda que não tenham lhe permitido repetir o pódio das rodadas anteriores, fizeram com que Guilherme Peixoto finalizasse a Copa Rotax na segunda posição, resultado muito importante para suas pretensões de disputar o Rotax Max Finals pela segunda vez consecutiva.

“Em agosto teremos a definição dos classificados para o Mundial, que pela primeira vez será realizado no Brasil. No ano passado competi no Mundial em Portugal e quero estar presente mais uma vez”, explica Guilherme Peixoto. “Ter finalizado a Copa Rotax em segundo me permite ter ótimas chances de ganhar vaga e este será um dos principais objetivos nos próximos meses. Antes disso teremos o Sul-Americano de Rotax e o Campeonato Brasileiro, ambos na Granja Viana, e o foco está totalmente direcionado a estes dois eventos”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!