publicidade
11/05/2018 13:36

Guilherme Peixoto viveu bom sábado na Granja Viana e conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Peixoto


Com o foco dividido entre a disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo KGV e sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho, o paulista Guilherme Peixoto (GMAX | Mini | TR3 | Dirani Coach | XYZ) viveu um final de semana de importantes conquistas. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), competindo em duas categorias, o piloto foi novamente destaque e atingiu seu principal objetivo.

Guilherme Peixoto buscava repetir o desempenho que obtivera na etapa anterior na categoria Graduados, quando venceu uma das baterias e encerrou a rodada em segundo, empatado em pontos com o primeiro colocado. Desta vez, porém, não lhe foi possível lutar por vitórias, mas mesmo assim Peixoto pôde comemorar a conquista da vaga para disputar o Campeonato Brasileiro pela categoria OK Internacional.

“Desta vez a Graduados não foi legal, mas como tive ótimo desempenho nas três rodadas anteriores eu consegui a vaga, que era um dos principais objetivos do final de semana”, vibrou Guilherme Peixoto. “Agora vamos trabalhar para fazer um bom Brasileiro e, quem sabe, conquistar a vaga no Mundial da categoria”, completou, referindo-se ao fato de que o campeão brasileiro da OK estará automaticamente classificado para o Campeonato Mundial na Suécia, em setembro.

O piloto da equipe TR3, comandada pelo preparador e ex-piloto Waltinho Travaglini, participou também da categoria Rotax Max, onde igualmente luta por uma vaga no Mundial, este marcado para o Brasil, no final do ano. Nesta, o desempenho de Guilherme Peixoto (GMAX | Mini | TR3 | Dirani Coach | XYZ) foi sensivelmente melhor.

Em duas belas provas, Peixoto obteve uma vitória e um 2º lugar e terminou a rodada empatado em pontos com o também paulista Luca Travaglini. No desempate a vitória ficou com o companheiro de equipe na TR3. “As disputas foram muito boas na Rotax Max e o que mais importa é que minhas chances de brigar pela vaga no Rotax Max Finals, que vai ser disputado na Paraíba no final do ano, são muito boas. Uma das vagas vai ser decidida na próxima etapa, mas estou muito bem posicionado e otimista”, finalizou Guilherme Peixoto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!