publicidade
07/12/2017 08:43

Líder, Luiz Otávio Floss encerra temporada lutando pelo título da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Um dos mais importantes e difíceis campeonatos estaduais do kartismo no Brasil chega ao seu final neste sábado (9) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Em regime de rodada tripla, a 10ª etapa revelará os novos campeões da Copa São Paulo Light de Kart, dentre os quais o gaúcho Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) espera estar ao fim da última bateria.

“Fiz uma ótima temporada em 2017, quando lutei pelo título no Campeonato Brasileiro e me sagrei vice-campeão da Copa Brasil”, analisa o piloto de Passo Fundo (RS), que desde a última terça-feira está treinando no palco da decisão. “Agora quero fechar o ano com chave de ouro, conquistando o título no Light”, completou.

Líder na categoria Sprinter, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Luiz Otávio Floss venceu três etapas ao longo do ano, além de ter obtido vários outros resultados que o colocaram no pódio. Assim, com belas atuações, foi construindo uma bela campanha, que pode ser recompensada com o título neste sábado.

“Sei que estamos todos muito próximos na tabela de classificação do campeonato”, diz Floss, referindo-se aos concorrentes que, junto com ele, lutam pelo título. “Mas confio em nosso trabalho e tenho certeza de que poderei brigar pela vitória e, por consequência, pelo título”, continua.

Sempre apoiado pelos conhecimentos técnicos de seu preparador Walison Rosa, o popular “Sadam”, e pelos ensinamentos de seu “coach”, o bicampeão brasileiro Alain Sisdeli, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) tem seu otimismo reforçado pelos bons treinos realizados nesta semana no Kartódromo Aldeia da Serra. “Sempre falo que tenho um ‘pacote técnico’ muito bom, e, além disso, posso contar com o trabalho do Sadam e do Sisdeli. Vamos em busca do título, mesmo sabendo que tenho adversários muito competentes nesta bela decisão”, finaliza Floss.

A 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light, por ser em rodada tripla, terá uma programação diferenciada, desta vez utilizando o traçado mais tradicional, de 1200 metros de extensão, do Kartódromo Aldeia da Serra. A tomada de tempos, ao contrário das demais etapas, será realizada na sexta-feira (8) e o sábado está totalmente reservado para a disputa das três baterias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!