publicidade
14/02/2018 14:51

Luiz Otávio Floss direciona a carreira para os carros de turismo e é finalista do Junior Program da Porsche Carrera Cup

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Campeão da Copa São Paulo Light e vice-campeão da Copa Brasil de Kart em 2017, o piloto Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) já começa a dar novos rumos para sua carreira. Depois de se destacar no kartismo em nível estadual e nacional, o gaúcho de Passo Fundo (RS) é um dos 12 finalistas do Junior Program da Porsche Carrera Cup, categoria de carros de turismo.

Dentre mais de 40 currículos enviados aos organizadores, Floss foi selecionado na 1ª edição brasileira de um programa que levará três pilotos a disputar a atual temporada da categoria Sprint da Carrera Cup 3.8 com subsídios de 70%, 40% e 30% no orçamento, respectivamente.

Agora, depois da fase de seleção, os 12 finalistas terão quatro dias de atividades em pista e fora dela, quando serão avaliados em aspectos como testes físicos, capacidade de comunicação, adequação aos atributos da marca Porsche, testes psicológicos, capacidade de feedback de ajuste do carro e, logicamente, velocidade em simulação de tomada de tempo e corrida.

“São vários os critérios abordados para a definição dos três pilotos, mas sabemos que serão selecionados os mais promissores neste conjunto de requisitos para, mais tarde, concorrerem a uma vaga em nível global no programa de desenvolvimento de talentos da Porsche, que já revelou nomes de sucesso no automobilismo mundial”, explica Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia).

A fase final, que definirá os três selecionados, será em São Paulo, na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

“Minha expectativa é poder aprender e vivenciar ao máximo esses quatro dias de testes. É uma oportunidade muito legal para pilotos como eu, por exemplo, que estão saindo do kart e começando uma carreira no automobilismo. O programa vem ao encontro do que eu pretendo para minha carreira”, finaliza Luiz Otávio Floss.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!