publicidade
30/08/2017 11:46

Nicolas Fabris conquistou mais um pódio pela Júnior na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


Ainda que tenha finalizado com resultados abaixo de suas expectativas, o paulista Nicolas Fabris cumpriu de forma positiva mais um compromisso em sua agenda esportiva. No último sábado (26), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart e voltou para casa com mais um troféu.

Fabris, que no último Campeonato Brasileiro teve um desempenho que por muito pouco não o levou a repetir a conquista de 2015, quando foi campeão na Cadete, competiu na categoria Júnior. E nos treinos de quinta e sexta-feira fechou com o segundo melhor tempo dentre todos os concorrentes.

Na largada da primeira bateria, logo após a primeira curva, Nicolas Fabris se “enroscou” com o segundo colocado e caiu para sétima posição, tendo que, a partir daí, fazer uma corrida de recuperação. Fabris conseguiu reassumir algumas posições, mas quando já estava em 4º, ao tentar uma ultrapassagem, caiu para sexto, onde recebeu a bandeirada, dono da segunda melhor volta da prova. Na bateria seguinte, largando em 6º, terminou em 5º.

Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Nicolas Fabris subiu no pódio da 6ª etapa da Copa São Paulo Light na 5ª posição, um resultado abaixo do esperado. “O desempenho do Nicolas nos treinos e na tomada de tempos nos fazia esperar um resultado melhor, mas as circunstâncias, especialmente na primeira bateria, não permitiram mais do que isso”, analisa César Roda, da Roda Motors, equipe de Nicolas Fabris. “É claro que um resultado melhor seria ótimo, mas ficamos muito contentes em ver que ele conquistou mais um pódio e o quanto ele estava rápido também nas provas. Na próxima certamente conquistaremos algo melhor”, finalizou.

O próximo compromisso de Nicolas Fabris deverá ser a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para 23 de setembro, também em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!