publicidade
06/07/2018 12:58

Pedro e Paulo Lopes competirão em duas categorias no Brasileiro e terão semanas intensas pela frente

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fernando Silveira

Pedro e Paulo Lopes


Os irmãos Paulo e Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) terão duas semanas intensas pela frente. A partir da próxima segunda-feira (9) os dois estarão no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para cumprir os mais importantes compromissos de sua vida esportiva na temporada.

Aos 20 anos de “idade”, o conhecido kartódromo receberá pela primeira o Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2018 realizará sua 53ª edição. E, dividindo-se entre as duas fases da competição, cada um dos irmãos competirá em duas categorias nos dez dias de duração do evento.

Na primeira fase, que será encerrada no dia 14, Pedro Lopes competirá na Shifter Graduados, enquanto Paulo Lopes integrará o grid da categoria Codasur. Depois, na semana seguinte, eles competirão na segunda fase, que revelará seus campeões no dia 21 de julho. Pedro disputará as provas da OK Internacional, enquanto Paulo Lopes competirá pela Sênior A.

Cada uma das fases terá quatro treinos, tomada de tempos e a disputa de duas provas classificatórias, uma pré-final e a final, esta última determinando o campeão em cada categoria. “Serão duas semanas de atividades intensas, não há dúvidas, e estamos ansiosos para que tudo comece”, afirma Paulo Lopes, que priorizou sua preparação competindo nos Estados Unidos, no SKUSA Pro Tour, onde lidera. Ele, porém, não esqueceu de treinar e de disputar provas prévias no kartódromo sede do Brasileiro. “Estou bem preparado e vou aproveitar as provas da Codasur para, além de tentar o título, é claro, me preparar ainda mais para a segunda fase, quando competirei na minha categoria principal”, completa, referindo-se a Sênior A, que reunirá ao menos 24 pilotos, dentre eles 8 campeões brasileiros.

Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), por sua vez, também lidera nos Estados Unidos, mas sua preparação foi totalmente feita no Kartódromo Granja Viana, quando competiu em algumas provas da Copa São Paulo e também do Open do Brasileiro, quando foi o segundo colocado na Shifter, utilizando chassi Tony Kart e integrando a equipe comandada pelo preparador Fernando Meira. “Ao contrário do meu irmão, minha categoria principal será a da primeira fase, a Shifter. Mas disputarei as duas com muita vontade de vencer e de ser campeão. Estou preparado e otimista”, contou Pedro Lopes.

A final das categorias Codasur e Shifter Graduados será transmitida ao vivo pelo SporTV no dia 14 de julho, entre 21 e 23 horas, enquanto a OK Internacional e Sênior A terão sua final no ar entre as 11:30 e 13:20 do dia 21 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!