publicidade
16/04/2018 11:50

Pedro Lopes garantiu pódio na Shifter em sua estreia com chassi Thunder na Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Lopes (E), com Grigatti e Pedro Gurgacz no pódio da Shifter


Destaque em suas últimas participações, especialmente na última, quando venceu a 3ª etapa da Copa São Paulo Light no final de semana anterior, o paulista Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) voltou a ter bons motivos para comemorações. Neste sábado (14), competindo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o atual líder do SKUSA Pro Tour, nos Estados Unidos, subiu mais uma vez no pódio da Copa São Paulo KGV, desta vez pela categoria Shifter, a mais rápida do kartismo mundial.

Estreando com o chassi Thunder nesta classe – na Graduados ele continua competindo com o CRG –, Lopes fez ótimos treinos durante a semana e figurou sempre entre os mais rápidos dentre os mais de 20 concorrentes na categoria Shifter. “Estamos no início de nossa preparação para o Brasileiro na Shifter e, além de trabalharmos no chassi Thunder, com o qual estreei neste final de semana, também estamos desenvolvendo nosso motor, com o Fernando Meira”, explica Pedro Lopes. “Mas foi um belo início de trabalho”, ressalta o piloto, de 15 anos.

Terceiro colocado na tomada de tempos, Pedro Lopes largou bem na primeira bateria e logo saltou para a segunda posição, atrás de Bruno Grigatti, o pole. Algumas voltas depois Pedro Lopes superou o líder, que não se deu por vencido e retomou a ponta. Buscando poupar pneus para a segunda bateria, o piloto optou por cessar os ataques e terminou em 2º.

Um problema na largada da prova seguinte fez com que Pedro Lopes caísse para a sexta posição, mas uma boa recuperação fez com que o piloto reaparecesse em segundo ainda na terceira volta. Neste momento Grigatti, novamente o líder, já abria uma vantagem considerável, o que fez com que Lopes “negociasse” a posição com João Rosate. “Como ele não havia largado na primeira bateria, estava com pneus novos e era mais rápido que eu. Achei que ele pudesse alcançar o líder e, nessa balada, eu ir junto. Mas não deu certo”, lembra Pedro Lopes, que abriu passagem para o concorrente pensando em seguir seu ritmo. Rosate, porém, algumas voltas depois retornaria ao mesmo ritmo.

Desta forma, sem que pudessem acontecer ataques de parte a parte, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) optou por terminar em terceiro, atrás de Rosate, já que o resultado da bateria lhe garantia o segundo lugar na etapa e no pódio. Os resultados da rodada deram a Pedro Lopes o 3º lugar no Torneio de Verão, disputado de forma paralela à Copa São Paulo KGV, mesmo sem ter participado de uma de suas três etapas, que coincidiu com seus compromissos no kartismo dos Estados Unidos.

Agora Pedro Lopes terá duas semanas de descanso nas pistas e depois, entre os dias 4 e 6 de maio, estará nos Estados Unidos novamente, agora em Phoenix, no Arizona. O piloto paulista, bem como seu irmão Paulo Lopes, defenderão a liderança do SKUSA Pro Tour, conquistada na primeira etapa, disputada em New Orleans. Os irmãos lideram nas categorias S2 Shifter e X30 Master, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!